propaganda

LEGISLATURA /

Terça-feira, 09 de Fevereiro de 2021, 09h:00

A | A | A

Em primeira sessão ordinária, comissão permanentes são compostas

Sete comissões foram formadas para o biênio 2021/2022.


Imagem de Capa
Da Redação

Na noite de segunda-feira (08), ocorreu a primeira sessão ordinária da Câmara de Primavera do Leste. Na ocasião foram compostas e aprovadas as comissões permanentes para o biênio 2021/2022. Na sessão também foi anunciado quem seria o líder do MDB, partido do prefeito.

O que chamou a atenção no início dos trabalhos do legislativo foram os discursos de independência, e recados indiretos dados principalmente por membros de partidos de base do atual prefeito Leonardo Bortolin.  O cargo de líder do partido, ficou com José Paulo Zancanaro, que foi escolhido após sorteio. O vereador que testou positivo para a Covid- 19, participou da sessão de forma virtual.

A sessão foi suspensa por 20 minutos para que os vereadores pudessem decidir os nomes que iriam compor cada comissão. O vereador que mais faz parte de comissões é o vice-presidente da casa, Valdecir Alventino da Silva (Vado), que participa de cinco comissões, seja como membro ou como suplente. De acordo com o regimento da casa, o presidente do legislativo, o vereador Manoel Mazzutti não compõe nenhuma das comissões.

 As comissões permanentes foram assim compostas:

Comissão de Justiça e Redação:

Membros: Renato Cozanelli Junior, José Paulo Zancanaro e Luizinho Magalhões, e tem como suplentes os vereadores Giovana Paula de Oliveira (Enfermeira Giovana), Valdecir Alventino da Silva (Vado) e Luis Pereira Costa.

Comissão de Economia , Finanças e Orçamento:

Membros: José Paulo Zancanaro, Tayllan Zanatta, Sérgio Rodrigues Gonçalves (Crocodilo), os suplentes são: Elton Baraldi (Nhonho), Luizinho Magalhães, Iltemar Ferreira de Queiroz (Temazin).

Comissão de Obras, Serviços e Segurança Pública:

Membros: Iltemar Ferreira de Queiroz (Temazin), Wanessa Mello, Adriano Carvalho. Suplentes: José Paulo Zancanaro, Sérgio Rodrigues Gonçalves (Crocodilo), Karla Jackeline Souza (Karla da Saúde).

Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência social:

Sérgio Rodrigues Gonçalves (Crocodilo), Valdecir Alventino da Silva (Vado), Karla Jackeline Souza (Karla da Saúde). Os suplentes são: Giovana Paula Oliveira, Wellis Marcos Rosa Campos (Kinha), Tayllan Zanatta.

Comissão de Agricultura e Meio Ambiente:

Membros: Elton Baraldi (Nhonho), Wellis Marcos Rosa Campos (Kinha), Renato Cozanelli Junior. Suplentes: Luizinho Magalhães, Luis Pereira Costa, Valdecir Alventino da Silva (Vado).

 Comissão Defesa do Consumidor:

Valdecir Alventino da Silva (Vado), Karla Jackeline Souza (Karla da Saúde), Luis Costa. Suplentes: Sérgio Rodrigues Gonçalves (Crocodilo), Tayllan Zanatta, Luizinho Magalhães.

Comissão de Defesa da Mulher: Giovana Paula de Oliveira, Karla Jackeline Souza, Valdecir Alventino da Silva (Vado). Suplentes: Wanessa Mello, Adriano Carvalho, Wellis Marcos Rosa Campos.

Depois de compostas as comissões, foi colocado em votação e todas foram aprovadas com 13 votos favoráveis e um voto contrário da vereadora Giovana Paula de Oliveira.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto