propaganda

CULTURA /

Quarta-feira, 03 de Março de 2021, 06h:30

A | A | A

Eden Costa lapida o primeiro álbum musical

Eden Costa é filho e neto de garimpeiros de Poxoréu. Começou sua atuação na cultura através da iniciação no Centro Juvenil Salesiano


Imagem de Capa
ASSESSORIA DE IMPRENSA

O produtor cultural Eden Costa está se preparando para um novo desafio artístico. Desde o dia 27 de janeiro, em parceria com o produtor musical Gigio Keyboards, ele vem lapidando as canções e instrumentais que farão parte do seu álbum de estreia como cantor e compositor: "Composições da vida". Autor de projetos relevantes junto a cultura mato-grossense, ele destaca que este seu primeiro álbum, terá 11 faixas musicais inéditas. "São canções populares, que vão desde o pop à música instrumental, samba e sertanejo raiz. Uma boa mistura de ritmos", revela.

 
Além do album musical, o projeto contempla uma oficina técnica de produção musical para que aqueles que se interessam pela música possam aprender o passo a passo deste trabalho. "Em breve, iremos divulgar a data e o local do workshop, com todas as medidas de proteção à pandemia. Mas, adianto que será aberto e gratuito para instruir novos produtores", disse.

 
Eden Costa é filho e neto de garimpeiros de Poxoréu.  Começou sua atuação na cultura através da iniciação no Centro Juvenil Salesiano. Foi autor do projeto Chão Violado, que mixou projeções e canções reflexivas sobre a situação ambiental da cidade, no ano de 2016. Neste ano, ele prestou consultoria para montagem de oito projetos enviados para análise da Secretaria de Cultura de Mato Grosso. Destes, sete foram aprovados e estão em plena atividade em Poxoréu e nos distritos, sob sua orientação técnica.
De acordo com ele, "este é um momento de muita felicidade, pois consigo tornar real este sonho, nutrido por muitos anos. Isso também me motiva a continuar atuante pelo desenvolvimento, valorização da arte e cultura de Poxoréu".

 
Após o trabalho de melhoria e ajustes sonoros, a lapidação musical, "Composições da Vida" será lançado nas principais plataformas digitais. Este é um dos projetos contemplados pelo Edital MT Nascentes lançado pela SECEL MT com recursos da Lei Aldir Blanc em Mato Grosso, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. 

 

1 Comentário(s)
Conhecendo essa pessoa a muitos anos,um amigo incrível,sem muito o que dizer,só essa frase vai dizer tudo,ele tem um coração muito grande e esse pouco que conheci só tenho a agradecer a Deus por ter ele como um amigo.Toda felicidade do mundo que desejo a ele é pouco. Parabéns Deus vai te abençoar sempre
enviado por: Joana Darc em 03/03/2021 às 11:46:09
0
 
0
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto