propaganda

CAPACITAÇÃO /

Segunda-feira, 04 de Julho de 2022, 08h:36

A | A | A

Curso de Panificação forma 100% dos alunos matriculados

A iniciativa da Prefeitura de Primavera do Leste vai de encontro a missão do Senai


Imagem de Capa
Rhayssa Carvalho - Coordenadoria de Comunicação

O Programa de formação profissional em panificação formou nessa edição 100% dos participantes no curso de panificação. A capacitação, com carga horária de 260 horas, é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O coordenador dos cursos de qualificação, José Ricardo, explica que a Secretaria de Assistência Social tem feito um trabalho de incentivo para que não haja desistência e que os participantes concluam até o fim os cursos e comemora o resultado. “Estamos muito felizes com esse feito, vendo uma turma se formar integralmente sem nenhuma desistência do início ao fim”.

A iniciativa da Prefeitura de Primavera do Leste vai de encontro a missão do Senai, que é fornecer educação profissional, visando a empregabilidade no setor industrial, com cursos na área de informática, gestão, área administrativa na área de produção de alimentos e construção civil.

“É importante lembrar que os cursos são gratuitos para a população, mas o município está promovendo um investimento em qualificação profissional, nós queremos capacitar pessoas e promover a geração de renda”, destaca o prefeito Léo Bortolin (MDB).

Com o foco na criação de mão de obra qualificada para abastecer as demandas do mercado, tendo em vista que Primavera tem se desenvolvido exponencialmente nos últimos anos e a necessidade de as empresas contratarem vem aumentando, por isso é importante esse investimento em qualificação. Novas turmas devem ser abertas ainda no mês de julho.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você apoia o pagamento de 13º salário para vereadores, prefeito, vice e secretários?
Sim
Não, eles já recebem demais.
Não tenho opinião formada sobre o assunto