AÇÃO /

Segunda-feira, 06 de Março de 2017, 07h:00

A | A | A

Comunidade se reúne para fazer limpeza em bairro

O objetivo de cuidar do meio ambiente e fazer as pessoas se conscientizarem


Carregando fotos
Pérsio Souza

Com o objetivo de cuidar do meio ambiente e fazer as pessoas se conscientizarem, membros da comunidade “Divino Espirito Santo”, desenvolveram o projeto “Rua de Ladrilho” e foram às ruas no Jardim Riva fazer uma limpeza. A ação foi realizada no sábado (4), às 7h30, e o ponto de encontro foi na Avenida Paulo Aranda com a Avenida São João.

De acordo com a coordenadora do projeto, Rose Siqueira, a ação é baseada nos ensinamentos do Papa Francisco, no qual ele diz sobre cuidar do meio ambiente e fazer as pessoas se conscientizarem. “O projeto existe há dois anos e nós realizamos está ação. Nós vivemos aqui e fazemos parte do meio ambiente, se não cuidarmos, quem vai?”, pontuou.

A membro Beatriz Bertani destacou que as pessoas devem se mobilizar e realizar este tipo de ação, não deixar somente a prefeitura cuidar da limpeza. “A população deve ter essa conscientização e devem se reunir nos seus bairros para realizar este tipo de ação”, afirmou.

Siqueira e Bertani ressaltaram que mesmo que seja um trabalho de “formiguinha”, elas fizeram a parte delas e continuarão realizando. “Temos muita fé que este tipo de ação vai conscientizar o próximo e quem sabe daqui um tempo todos estarão fazendo também”, finalizou.

 

A prefeitura disponibilizou uma caçamba para que os lixos fossem colocados. 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz