EVENTOS /

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020, 07h:00

A | A | A

Comerciantes devem estar atentos a visitantes

No mês de março há dois eventos importantes que atrairão muitos turistas para Primavera do Leste.


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

A cidade de Primavera do Leste há tempo tem atraído turistas de diversas regiões e segundo a Coordenadoria de Turismo, o mês de março será especial, já que dois grandes eventos devem trazer centenas de pessoas para a cidade. A orientação é que comerciantes dos setores de atrativos naturais e gastronomia busquem parceria junto ao setor hoteleiro incentivando a permanência por mais tempo na cidade, aquecendo assim a economia local.

“Pedimos uma atenção especial aos proprietários de atrativos naturais e da rede gastronômica no mês de março, já que teremos o encontro de motos e a Farm Show, eventos que devem atrair muitos turistas para a cidade. A orientação é que os proprietários destes seguimentos tentem interagir com a rede hoteleira, pois é nesta data que os hotéis estarão lotados. Se eles conseguirem divulgar os atrativos dentro dos hotéis, os turistas podem ficar mais tempo que o previsto. Assim o turista que vem só para um evento e encontrar um atrativo de algo que lhe interesse, pode ficar mais dias. Isso é bom para a cidade, para o dono do hotel e do atrativo”, frisou o coordenador Romualdo Povroski.

O agronegócio é tido como uma das principais potências do turismo na cidade e também da região. A realização da Farm Show, por exemplo, ajuda Primavera do Leste a ficar entre as principais cidades que desenvolvem o turismo tecnológico. Esse ano a feira ocorre de 24 a 28 de março.

 

5º MOTO ENCONTRO - CAVALEIROS NEGROS

Antes da realização da feira tecnológica, Primavera do Leste recebe os amantes das duas rodas. O encontro de motos ocorre nos dias 20 e 21 de março. Na última edição realizada, no ano passado, além de moradores da cidade, o encontro reuniu 15 clubes de motos de Mato Grosso e da região, movimentando o setor hoteleiro.

A estimativa da organização é que aproximadamente duas mil pessoas passem pelo evento este ano. 70 clubes de diversos estados e regiões do Brasil já confirmaram presença. Além da presença de motos clubes o evento terá 30 expositores de vários segmentos, entre eles motos, acessórios e até carros. Oito bandas se apresentaram no evento que ocorrerá no Centro de Eventos Primacredi.

“É uma movimentação muito grande na cidade, pois além de irem ao encontro, os motoqueiros consomem na cidade. Já temos 4 hotéis credenciados e lotados para o encontro que com toda certeza fomenta a economia local e atrai muita gente, inclusive famílias”, ressaltou Osni Ferreira, presidente do moto clube Cavaleiros Negros.

 

FARM SHOW

A realização da exposição tecnológica acaba fomentando diretamente o comércio de uma forma geral. Segundo o coordenador de Turismo, os comerciantes se preparam para o evento. “Os organizadores fazem uma ampla divulgação do evento com bastante antecedência, isso propicia ao turista de negócio uma melhor programação para participar, assim como propicia ao comércio local um bom tempo para se preparar”.

A Farm Show tem como principal foco trazer aos produtores rurais novidades voltadas à tecnologia de ponta. O ponto alvo da feira é a vitrine tecnológica, com um campo de pesquisa dividido em 60 canteiros experimentais. A Farm Show abrange todas as indústrias de produtos químicos e de adubação trazendo novidades de todos cultivares de nossa região.

A feira tecnológica traz ainda novidades no setor de máquinas leves e pesadas de última geração e equipamentos para irrigação, além de um pavilhão comercial que propicia negociações recordes.

Na edição de 2019, 42 mil visitantes passarão pelo Parque de Exposição, foram 400 expositores que acumularam o valor de R$ 1,5 bilhão de produtos comercializados em cinco dias.

A expectativa para 2020, é que 50 mil visitantes passem pelo Parque de Exposição.

“Hoje, a Farm Show consolidou-se como um dos eventos que mais movimentam a economia de Primavera do Leste, fomentando não só os setores ligados ao agronegócio. Há 60 dias do evento, os hotéis da cidade já estão lotados, o que consequente irá fomentar todo comércio e o setor de prestação de serviços”, ressaltou o presidente do Sindicato Rural José Nardes.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz