SOLIDARIEDADE /

Segunda-feira, 30 de Março de 2020, 08h:45

A | A | A

Casal monta “Mercado de Deus” para ajudar quem está sem trabalhar por causa do coronavírus

Os produtos ficam em uma mesinha na frente da casa com itens básicos doados por outras pessoas


Imagem de Capa
Wellington Camuci

Em meio a pandemia de coronavírus, comércio em várias cidades fechados, autônomos sem poder trabalhar, algumas pessoas acabam passando por necessidades, falta arroz, óleo, feijão, sal, itens de necessidade básica.

Pensando nisso, um casal que mora no Bairro Buritis, em Primavera do Leste, resolveu montar um minimercado com itens que vão desde sabonete à arroz. Chamado de “Mercado de Deus”, os produtos ficam em frente à casa do casal para doação.

O casal Erik Costa e Maiara Samborski, tiveram a ideia depois que perceberam que muita gente estava sem trabalhar e que poderiam ajudar de alguma forma. Então pegaram o que tinham sobrando na dispensa e colocaram em uma mesinha na frente da casa para que quem precisasse pegasse o necessário.

“Quem estiver precisando de algum alimento e está sem condições devido esses problemas que estamos passando, na rua Ingá 416 no Buritis tem um Mercado de Deus, para que você possa ir e pegar 2 itens... ACEITAMOS DOAÇÕES TAMBEM 66 996969632

** NÃO SABEMOS ATE QUANDO VAI DURAR**

TEMOS: ARROZ, FEIJÃO, ÓLEO, LEITE, BOLACHA, PAPEL HIGIÊNICO, SABÃO SABONETE, AÇÚCAR, SAL, DETERGENTE”.

Essa foi a mensagem publicada por Erik em um grupo no facebook. Na foto apenas um pedido “Agradeça com uma oração”. A publicação já tem mais de 1,8 mil curtidas e passou dos 350 comentários parabenizando o casal e oferecendo ajuda.

Erik fala que as doações continuam a chegar e na mesma proporção que são retiradas por quem necessita. Moradores dos bairros próximos, Jardim Gutierrez, Centro Leste, Padre Onesto Costa, que foram buscar ajuda, mas as doações partem da cidade inteira, inclusive do estado da Bahia, “Mandaram mensagem no celular que viram a iniciativa e pediram o número da conta para transferir dinheiro e a gente usar o dinheiro para comprar mais alimentos”, explicou.

Os itens mais procurados são arroz, feijão, café, açúcar e óleo. Segundo Erik, são os mais doados também, “os mais doados são esses também porque muitas pessoas perguntam o que precisa e a gente fala o que mais sai”, pontua.

As doações continuam chegando a todo momento, pessoas que, quando ficam sabendo da ação, vão até o local para levar produtos e a intenção do casal é continuar enquanto tiver doações.

Quem quiser o puder ajudar o casal ou estiver precisando, o “Mercado de Deus” fica na Rua Ingá, 416, no Bairro Buritis. Para fazer doações, entre em contato pelo telefone (66) 9 9696 9632.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz