propaganda

ESPORTE /

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 11h:32

A | A | A

Campeão mundial de Beach Tennis estará em Primavera

O evento é aberto ao público em geral e a entrada é franca


Imagem de Capa
Clique para reproduzir
Da Redação

Marcus Ferreira, campeão mundial e tetracampeão pan-americano de Beach Tennis estará em Primavera do Leste nesta sexta-feira (27). Ele vem a cidade para a inauguração da franquia Bora Bora Beach Tennis, na Arena Economize localizada no espaço F5. O evento é aberto ao público em geral e terá entrada franca.

A presença de Marcus Ferreira marca a chegada da franquia Bora Bora Beach Tennis a Primavera do Leste, que chega com uma proposta de proporcionar alegria e lazer através de uma prática esportiva que vem crescendo em todo o Brasil que é o Beach Tennis. Um esporte popular nas praias brasileiras e internacionais, o Beach Tennis caiu nas “graças” da população do interior do País. É de fácil aprendizado e não requer estrutura grandiosa para se jogar. 

O proprietário da rede de franquias Bora Bora, Adalberto Bião, fala sobre a importância da chegada da “escola” de Beach Tennis em Primavera. “Primavera do Leste é a cidade no Brasil que eu conheço que possuí o maior número de academias por habitantes. As pessoas gostam e tem tempo para investir em qualidade de vida. E esse esporte é um fenômeno, pois possui elementos únicos de juntar uma família inteira para praticar um esporte acessível e competitivo ao mesmo tempo. Esses elementos serão chave para dar acesso ao lazer, entretenimento e qualidade de vida ao ar livre e de forma segura. O Tênis e o Beach Tennis são os esportes classificados mais seguros em época de pandemia. Mas diferente do tênis que é um esporte difícil e agressivo ao organismo, o Beach Tennis é o contrário”, ressaltou Bião.

 

Sobre o campeão

O Santista Marcus Ferreira é um dos maiores nomes do Beach Tennis Mundial, Libriano, o atleta da seleção Brasileira é Campeão Mundial, Tetra Campeão Panamericano e Bicampeão Sulamericano. Através de muita disciplina e foco é um exemplo dentro e fora das quadras.
Oriundo do tênis e formado em Ed. Física, começou a praticar o Beach Tennis em praias Santistas no segundo semestre de 2009, na época em que o esporte ainda era jogado com raquetes de madeira. Junto com seu parceiro Thales Santos ganhou todos os torneios regionais.
Participou do seu primeiro torneio ITF em Florianópolis – SC em Dezembro de 2010, fez sua primeira viagem internacional para o ITF de Aruba em novembro de 2011 e deu um importante passo, ao participar pela primeira vez do circuito de torneios mundiais pela Europa em Junho de 2012, alcançando semifinais e finais de torneios importantes, aumentando o seu potencial para ir além no cenário competitivo internacional.
Sua escalada de títulos internacionais iniciou-se em 2013, no 1º Pan-americano de Beach Tennis realizado na cidade de Porto Seguro, Bahia e teve seu ápice em 2018 na cidade de Moscou, Rússia, no Campeonato Mundial por equipes, ao consagrar-se Campeão pela seleção Brasileira sem perder nenhum jogo dos confrontos de dupla Masculina.

O evento começa por volta das 18:00 na Arena Economize, localizada ás margens da BR 070 – saída para Barra do Garça.

Informações e reservas pelo telefone (73) 9 9913 2904.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto