propaganda

CORONAVÍRUS /

Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2022, 17h:21

A | A | A

88% dos internados com Covid-19 não se vacinaram ou não completaram o esquema vacinal

Número de casos ativos passa de 340 em Primavera do Leste


Imagem de Capa
Da Redação

O Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (12), pela prefeitura de Primavera do Leste, mostra um aumento significativo no número de novos casos e de casos ativos de Covid-19. Nas últimas 24 horas, mais 74 pessoas testaram positivo e subiu para 346 o número de casos ativos da doença.

De acordo com o documento, o município chegou a 15.357 casos confirmados de Covid-19, deste total, 14.677 se recuperaram. Dos casos ativos, 340 cumprem isolamento domiciliar, três estão em enfermarias e três em leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Além dos seis moradores de Primavera do Leste, outros três pacientes de outras cidades estão internados no município, somando nove pessoas. Segundo a prefeitura, apenas um deles completou o esquema vacinal, três não tomaram a dose de reforço, um tomou apenas a primeira dose e os outros quatro não se vacinaram.

 

Diminuição de mortes pós vacina

Em janeiro, o estado registrou 51 mortes por complicações da Covid-19 em todo o estado, sendo quatro nas últimas 24 horas. Na terça-feira (11), o governo chegou a divulgar em redes sociais que 95 de cada 100 pacientes internados com Covid-19 no estado não haviam sido vacinados ou estavam com esquema vacinal completo. Porém, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a informação estava equivocada.

Por meio de nota a SES, informou que, em média, 0,2% dos pacientes vacinados contra a Covid-19 e que foram hospitalizados, morreram em decorrência da doença entre novembro e dezembro. A nota ressalta que 99,7% dos vacinados que foram hospitalizados teve o quadro evoluído para cura, ou seja, receberam alta médica.

 

Veja a Nota Informativa 641 no arquivo abaixo.

Anexos:

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você apoia o pagamento de 13º salário para vereadores, prefeito, vice e secretários?
Sim
Não, eles já recebem demais.
Não tenho opinião formada sobre o assunto