propaganda

CORONAVÍRUS /

Segunda-feira, 02 de Agosto de 2021, 17h:29

A | A | A

34 moradores de Primavera do Leste estão na UTI por complicações da Covid-19

Número de hospitalizados caiu para 68 nesta segunda-feira (2)


Imagem de Capa
Da Redação

Primavera do Leste tem 584 casos ativos da Covid-19 nesta segunda-feira (2). De acordo com o Boletim Epidemiológico, são 519 pessoas cumprindo isolamento domiciliar e 68 internadas, sendo 34 em enfermarias e 34 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Foram confirmados na cidade 13.088 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, sendo 53 deles nas últimas 24 horas. São 12.205 pessoas curadas o que representa 93,3% dos casos. 299 moradores morreram por complicações da Covid-19.

 

Internações

Do total de internados em UTIs, segundo consta no painel interativo da Secretaria de Estado de Saúde, 21 estão no Hospital e Maternidade São Lucas, sete no Regional e um na Santa Casa em Rondonópolis e um está no Hospital Coração de Jesus em Campo Verde.

Em relação a enfermarias, o sistema mostra que cinco pacientes estão no Hospital São Lucas, um no Hospital Municipal em Cuiabá e um no Regional em Rondonópolis. No caso de Primavera do Leste, existem 47 leitos de enfermaria computando com os leitos da UPA e do 3º Milênio, porém, estes leitos não são mostrados na relação de internados.

O sistema não mostra pacientes que estejam em leitos particulares ou em outros estados.

Dos 30 leitos de UTI existentes para atendimento SUS no Hospital São Lucas, 29 estão ocupados por pacientes de Primavera e região, o que representa uma taxa de ocupação de 96,7%. Das enfermarias existentes no município, são 21 ocupadas, ou seja 44,7% de taxa de ocupação.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a redução de vereadores em Primavera do Leste?
Sim
Não, prefiro a redução do duodécimo
Não tenho opinião formada sobre o assunto