propaganda

EDITORIAL /

Segunda-feira, 17 de Maio de 2021, 06h:30

A | A | A

Uma nova visão, para quem chega por Barra do Garças

Sem barracos e com iluminação, será que estou sonhando?


Imagem de Capa
Waldir Freitas

O que antes era um amontoado de barracos e escuro, hoje dá lugar a uma rodovia sinalizada e iluminada, há até quem já esteja investindo em um loteamento, posto de combustível, complexo esportivos, salão de beleza e restaurante. Estou falando do trecho da BR 070, que passa por Primavera do Leste e segue sentido Barra do Garças. Primavera do Leste, tem uma nova entrada, que já faz jus a pujança da cidade.

Claro que há muito a ser feito, mas na última quarta-feira, 12 de maio, já podemos ter uma noção de como vai ficar, iluminação de Led foram acessas, a rodovia está iluminada do trevo com a MT 130 até um pouco à frente do radar, a previsão é que em breve a luz chegue até a entrada do Distrito Industrial José de Alencar.

Com investimento de R$ 179 mil de recursos da Taxa de Iluminação Pública (TIP), a obra foi iniciada no dia 24 de abril, sendo entregue a população em um terço do tempo previsto para conclusão. Foram utilizados 30 superpostes novos e 13 usados, além de luminárias retiradas da Avenida Porto Alegre. A obra traz maior segurança para os usuários da via.

Muito foi feito até chegarmos a esse capítulo do desenvolvimento de Primavera do Leste. Foi preciso coragem para enfrentar um problema que estendia por mais de 30 anos. Moradias às margens da BR 070 comprometiam o desenvolvimento da cidade e acima de tudo colocava em risco a vida de quem ali morava, já que muitos atropelamentos foram registrados na região. Porém, o problema foi resolvido em 2019, e o amontoado de residências deram lugar à duplicação do trecho. A obra realizada pelo Dnit, que só foi possível graças a uma ação de reintegração de posse cumprida pela prefeitura. Tudo foi feito de forma humanizada, as famílias foram retiradas dali e receberam o auxílio aluguel social, algumas delas em breve terão a tão sonhada casa própria. As casas já estão em fase de acabamento e foram construídas com recursos próprios da prefeitura.

Mas voltando a BR 070, agora sim Primavera do Leste tem uma entrada digna, resultado da vontade de quem acreditou que era sim possível mudar uma realidade ignorada por tantos. Na semana em que Primavera do Leste completa 35 anos, recebemos o melhor presente.

 

Parabéns prefeito e parabéns a todos os envolvidos que ajudaram a construir mais uma rota rumo ao desenvolvimento.

2 Comentário(s)
Parabéns a todos nós, munícipes, em especial os sofredores do breu que era a BR 70 -setor Sul. Para problemas complexos, soluções simples; só ter vontade de executar. Ao Prefeito e a Vereadora Vanessa, nosso agradecimento de coração !!!!!
enviado por: OSNY OLIVEIRA em 17/05/2021 às 13:14:36
1
 
1
responder
Isso é muito pouco Cadê a duplicação até o distrito José de Alencar? Faz 30 anos q tá igual Obra travada e não prossegue Quem sai pra barra vai atrás de caminhão a 20km por hora até o antigo lixão Uma vergonha essa saída da cidade Falta muita coisa ainda
enviado por: Luiz junior em 17/05/2021 às 14:07:12
1
 
1
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a redução de vereadores em Primavera do Leste?
Sim
Não, prefiro a redução do duodécimo
Não tenho opinião formada sobre o assunto