propaganda

INOVAÇÃO /

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020, 06h:30

A | A | A

Usina fotovoltaica é instalada na Escola de Futebol Boca Juniors Primavera

O investimento transforma o Espaço F5 em um local autônomo na produção de energia


Carregando fotos
Jaqueline Hatamoto

A usina fotovoltaica da Escola de Futebol C.A. Boca Juniors de Primavera do Leste, está pronta, a instalação foi concluída na semana passada, com isso a Escola dá mais um passo visando o desenvolvimento social e o cuidado com Meio Ambiente.

 

O investimento em energia solar transforma o Espaço F5 em um local autônomo na produção de energia, não só utilizando a energia para as quadras onde ocorrem as aulas do Boca Juniors Primavera, mas também fornecendo energia para as quatro quadras de areia, que também compõe o complexo esportivo voltado para toda família primaverense, tornando o espaço ainda mais sustentável.

Além da economia nas contas de energia elétrica, a instalação da usina vai retirar 2.622.745,33 quilos de CO2 da atmosfera, evitar que mais de 18 mil árvores sejam derrubadas para produzir a energia necessária para o funcionamento da escola. Para instalação da usina no Espaço F5 foram utilizados - 64 módulos 400W (placas), 1 inversor SMA 25kw, Potência sistema 25,6, além disso, foi utilizada a melhor tecnologia mundial em inversão e captação fotovoltaica. A usina possui capacidade de produção de 3000 quilowatts mês. Em reais, a economia gerada, é a equivalente a 20 residências mês.

Atividades

A Escola de Futebol Boca Juniors Primavera do Leste, já está com as atividades a todo vapor, tendo vista a publicação do decreto que autorizou o funcionamento de quadras particulares e atividades para crianças maiores de 12 anos.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz