propaganda

ESPECIAL /

Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022, 13h:49

A | A | A

Terapias alternativas e a busca pelo autoconhecimento

A história da medicina alternativa remete para mais ou menos 6000 anos atrás, na região leste do planeta


Imagem de Capa
Michele di Domênico

Iniciamos o ano de 2022, com muitos questionamentos e poucas respostas sobre o que podemos esperar, sobre esse ano.

Que tal conhecer técnicas que além de trazerem bem-estar e saúde, podem proporcionar clareza de pensamentos e descobertas incríveis sobre si mesmo?

A história da medicina alternativa remete para mais ou menos 6000 anos atrás, na região leste do planeta e, na região oeste, remete para cerca de 2300 anos atrás.

Os conceitos de medicina alternativa são mencionados nas antigas escrituras da Índia, China e Egito e na maior parte das civilizações antigas da História do planeta Terra. Evidências históricas referem que, apesar do nome das diferentes medicinas alternativas divergir, os procedimentos eram os mesmos.

O conceito de medicina alternativa prevaleceu, e atualmente, a medicina alternativa continua a ser praticada na Índia e na China, por exemplo.

Muito difundida nos países asiáticos começou a ser praticada com afinco no Brasil, sendo atualmente uma das terapias mais procuradas para resolução de questões pessoais, profissionais, entre outras. Existem atualmente inúmeras nomenclaturas para as terapias alternativas, como terapias holísticas, holos sistêmicas, energéticas, etc.

Hoje em especial vamos trazer duas técnicas muito utilizadas para melhoria contínua do indivíduo.

 

mesa quantica (1).jpg

 

Primeiro vamos falar sobre a terapia de Mesa Quântica Estelar.

A Mesa Quântica estelar trabalha com uma técnica de transmutação energética, onde é possível fazer a leitura da energia do cliente e neutralizar as energias que o envolvem.

Nesta técnica, são encontrados pontos que estão em desequilíbrios através da radiestesia e radiônica. Através das técnicas da Mesa Quântica Estelar encontramos uma interpretação das energias que estão envolvendo um ser humano e buscamos desconcentrar as interferências que impedem seu sucesso.

Pela mesa quântica estelar chegamos à energia psiônica e desta maneira a energia pode ser manipulada através da sua geração, alterando sua direção ou velocidade, formato e densidade. Isto é feito com a intenção “força de vontade”, visualização e focalização.

 

 

terapias (1).jpg

 

Outra terapia muito utilizada é a Acupuntura Emocional, técnica essa de libertação emocional, usamos toque leves com os dedos nos terminais meridianos da acupuntura para soltar sentimentos negativos (traumas, dores, sofrimentos) guardados. Todo sentimento negativo que guardamos, como: raiva, mágoa, frustração, medo, baixa autoestima, ansiedade, depressão, fobias, traumas em geral (neuroses), geram bloqueios energéticos com suas respectivas doenças físicas e psíquicas. Quando soltamos essa energia negativa contida, desprendemos as emoções e melhoramos.

Ambas terapias são utilizadas com o intuito de mudança energética, harmonização de chakras, e ainda autoconhecimento, pois, como diria Bert Hellinger, o pai da Constelação, que também é uma terapia muito utilizada atualmente; “terapias breves, porque trazem á luz, em poucos passos, o que estava até então oculto e assim as soluções com frequência imergem espontaneamente”.

Ou seja, as terapias alternativas nesse caso energéticas, aliadas as técnicas e ferramentas de autoconhecimento, coach, programação neurolinguística, tem obtido resultados maravilhosos.

Observa-se que essas terapias não veem para substituição de nenhum tratamento médico de saúde, e nem de acompanhamentos de psicólogos caso seja necessário, pelo contrário o profissional da área faz identificação correta do que o paciente/cliente necessita naquele momento, sendo muitas vezes necessário o trabalho em conjunto com vários profissionais.

Importante mesmo, é que nessa busca incessante que os seres humanos estão pelo autoconhecimento, e pela felicidade, ele possa ter opções para que isso de fato ocorra de forma leve, tranquila, de formar duradoura e buscando bem-estar.

Estamos atravessando um momento muito atribulado e ele tem trazido consequências emocionais terríveis, então chegou a hora de você conhecer novas técnicas para que você alcance resultados melhores, e o mais importante que você encontre a FELICIDADE.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você apoia o pagamento de 13º salário para vereadores, prefeito, vice e secretários?
Sim
Não, eles já recebem demais.
Não tenho opinião formada sobre o assunto