propaganda

Terça-feira, 19 de Outubro de 2021, 06h:30

A | A | A

Psicopedagoga inaugura Espaço de Desenvolvimento Infantil em Primavera

Com atendimento individualizado, espaço conta com psicopedagogia clínica, reforço escolar e brinquedoteca


Carregando fotos
Da Redação

Um espaço pensado para ajudar a criança a se desenvolver por completo: assim foi projetado o novo Espaço de Desenvolvimento Infantil Dinéia Teloken. Inaugurado na sexta-feira (8), o espaço traz uma proposta inovadora oferecendo atendimento de psicopedagogia clínica, reforço escolar e uma completa brinquedoteca onde os pequenos podem brincar à vontade, acompanhados por profissionais pedagogas.

A psicopedagoga Dinéia Teloken, que também atende aos alunos da Escola de Futebol C.A. Boca Juniors e o Colégio Germinar, explica que o espaço é o início da realização de um sonho que surgiu há um tempo, quando, por força do destino, se viu trabalhando com psicopedagogia, com crianças especiais e atendimento individualizado, juntando o amor da pedagogia e a área da psicopedagogia que tanto a encantava.

Ju Faria

IMG_5772.jpg

Psicopedagoga Dineia Teloken e o administrador Diogo Silva

“Em 2014, eu acabei entrando em depressão por conta do excesso de trabalho. O médico pediu que eu reduzisse um pouco a intensidade e eu saí da sala de aula. Na rede municipal, onde eu fui efetiva durante 19 anos, me ofereceram então, a psicopedagogia, eu aceite e assim começou o meu sonho da clínica, porque trabalhando ali dentro com as crianças especiais, as necessidades, as dificuldades de cada um, juntou essa paixão toda pela criança. Eu comecei a trabalhar com o individual e ali foi crescendo o sonho de ter uma clínica. Desde então, meu marido acompanhou meu trabalho e abraçou esse meu sonho, tanto que hoje ele está aqui comigo, como meu sócio, administrando nossa empresa”, explica Teloken.

A clínica possui pedagogos especializados e capacitados pela própria psicopedagoga Dinéia Teloken, para oferecer o melhor atendimento individualizado, de acordo com a necessidade de cada criança. Entretanto, ela faz questão de acompanhar o desenvolvimento indiretamente.

Hoje, a brinquedoteca é o maior diferencial do Espaço de Desenvolvimento Infantil e atende crianças de 2 a 12 anos. “O mais interessante é que, diferente das brinquedotecas que são voltadas só para recreação, onde a criança fica brincando livremente, na nossa brinquedoteca, nós contratamos professores, pedagogos especializados que estarão intervindo na aprendizagem. Para a criança vai ser uma brincadeira, mas o profissional vai ter o olhar de sempre estar estimulando conhecimentos e habilidades através de jogos de mesa, de contação de histórias, de desenhos, de pinturas, da recreação em si e no faz de conta”.

O reforço escolar é voltado para crianças e adolescentes que frequentam a Educação Infantil ou o Ensino Fundamental 1, até o 5º ano. O atendimento é focado no que o aluno precisa, seja simplesmente para ajudar na tarefa de casa ou em conteúdos específicos. “No reforço escolar, são crianças que tem dificuldade em alguma matéria ou em algum momento da vida escolar. Muitos procuram pelas consequências causadas pela pandemia, com dificuldade no processo de alfabetização ou em alguma área específica. Outros vem com o intuito da professora ajudar nas tarefas de casa quando os pais trabalham fora e não tem muito tempo para auxiliar. Ambas as situações podem ser unidas também. O importante é não permitir que a criança conclua o ano sem estímulo de aprendizagem”.

 

 

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a redução de vereadores em Primavera do Leste?
Sim
Não, prefiro a redução do duodécimo
Não tenho opinião formada sobre o assunto