propaganda

CONTRA A COVID /

Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021, 06h:30

A | A | A

Primavera do Leste é destaque na imunização contra a Covid-19

Município foi um dos poucos que não suspenderam a vacinação


Imagem de Capa
Da Redação

Na semana passada alguns municípios de Mato Grosso precisaram suspender a imunização contra a Covid-19, por falta de doses da vacina. Cidades como Lucas do Rio Verde e Sorriso, precisaram suspender a aplicação da primeira dose da vacina. Em Rondonópolis pessoas encontram dificuldade para tomar a segunda dose do imunizante AstraZeneca.

Apesar da falta de vacinas em algumas cidades, Primavera do Leste manteve o cronograma de imunização e vacinou pessoas com 24 anos sem comorbidades.

A vacinação contra a Covid-19 no município já atingiu 84,46% da população primaverense adulta com ao menos a primeira dose do imunizante. O valor corresponde a 40.051 pessoas que já tomaram ao menos uma dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer - todas atuantes contra o novo coronavírus.

Já o percentual da população que está imunizada, isto é, com as duas doses aplicadas ou receberam a dose da Janssen, é de 38,14% em Primavera do Leste, totalizando 18.087 cidadãos imunizados.

Em termos comparativos, Primavera do Leste está com melhor desempenho vacinal que Rondonópolis, por exemplo, onde 84,33% da população recebeu a primeira dose da vacina e 35,96% as duas doses.

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, que vem trabalhando incessantemente desde o início da pandemia para combater a Covid-19 e proteger os primaverenses de todas as formas possíveis, conforme destaca o prefeito Leonardo Bortolin (MDB).

“Ficamos muito contentes com o desempenho da equipe da Secretaria de Saúde e os resultados alcançados. Nossa população tem a tranquilidade de confiar em profissionais sérios, preparados e empenhados em combater essa pandemia que assola o país e o mundo”, afirmou.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a redução de vereadores em Primavera do Leste?
Sim
Não, prefiro a redução do duodécimo
Não tenho opinião formada sobre o assunto