propaganda

ENTREVISTA /

Terça-feira, 20 de Julho de 2021, 06h:30

A | A | A

Morando em São Paulo, campo-verdense conta em livro as dificuldades enfrentadas até prosperar nos negócios


Imagem de Capa
Da Redação

Apesar de toda a tristeza e dificuldades trazidas pela pandemia da Covid-19 que já dura mais de um ano, a situação vivida pelos brasileiros também mostrou que mudanças são necessárias para aprimoramento ou crescimento pessoal e profissional. Além disso, o empreendedorismo ganha cada vez mais força no país e no mundo.

Trabalhando desde os 11 anos de idade inspirado pelo pai, o empresário, mentor e autor campo-verdense Reginaldo Cezar está em uma nova fase da vida em uma cidade conhecida como o vale do cilício do digital brasileiro, São Paulo. A mudança foi para expandir os negócios através de network e parcerias.

Especialista em Educação Financeira e Personal Business Coaching com certificação internacional, em busca de desafios maiores, Reginaldo resolveu estabelecer o novo escritório na Avenida Paulista e diz que está muito feliz com o que vem acontecendo em sua carreira.

Reginaldo Cezar.jpg

Reginaldo Cezar - empresário, mentor e autor campo-verdense

 

Reginaldo Cezar ressalta que o empreendedorismo o ajudou a construir a forte mentalidade e a tomar decisões assertivas em momentos difíceis. Ao contrário do que muitos pensam, Reginaldo, acredita que esse é um momento de transformação e grandes oportunidades para as pessoas. E o network é uma forma de alcançar novos horizontes e fortalecer os negócios.

Trabalhando com consultoria em negócios, planejamento empresarial e mentoria, Reginaldo foi convidado para compartilhar em um livro um pouco das dificuldades e batalhas pessoais que passou, até prosperar nos negócios e se tornar um empresário de carreira sólida.

Ele e mais 12 autores dos Estados Unidos, África e o Brasil, se reuniram para a elaboração de um livro intitulado "O que você não sabe sobre você". O livro trabalha a questão do propósito e o sentido da vida, através de relatos de experiências de vida dos autores, que os levaram a conhecer a própria identidade e explorarem todo o seu potencial para realizar grandes feitos em suas vidas, como abertura do próprio negócio e a elaboração de cursos.

 

WhatsApp Image 2021-07-16 at 18.59.45.jpeg

 

 

 

A equipe do jornal O Diário conversou com Reginaldo que está a trabalho em Mato Grosso para saber um pouco mais sobre a oportunidade de expandir os negócios na cidade conhecida como selva de pedra e também sobre o recém lançado livro do qual faz parte:

 

Jornal O Diário: Por que a mudança para São Paulo?

Reginaldo Cezar: Network, parcerias e porque São Paulo atende a América do Sul. Lá é considerado o vale do cilício do digital brasileiro.

 

Como surgiu a ideia do livro?

Reginaldo Cezar: Surgiu através de conexões após um treinamento on line. Nosso organizador dos EUA Wilian liderou todo movimento. Com a missão de impactar vidas.

 

Jornal O Diário: Sobre o que trata o livro?

Reginaldo Cezar: Desenvolvimento pessoal e propósito de vida

 

Jornal O Diário: O livro traz 13 autores, como foi feito este trabalho de elaboração desta obra?

Reginaldo Cezar: A construção do livro foi feita com base em histórias pessoais minha e dos outros autores, onde revelamos detalhes de como enfrentamos as dúvidas e dificuldades que surgiram ao longo das nossas vidas. Os relatos mencionam os desfechos tanto profissionais, quanto pessoais, que nos levaram a construir negócios e sermos pessoas mais fortes e melhores. A ideia era, justamente, deixar escrito, e permitir que todas as pessoas que se veem em alguma dificuldade e não consegue enxergar meios de lidar com os problemas, que a história de um dos autores desse livro, pode ser semelhante e que pode conectar com alguém que precise.

 

Jornal O Diário: Você começou a trabalhar muito cedo como empreendedor e no livro você conta um pouco da sua história. O que isso te trouxe para a vida profissional e como contribuiu com o livro?

Reginaldo Cezar: Fui convidado por um amigo para fazer parte desse time. Ele que já me conhece de longa data, conhece as minhas batalhas e como construí a minha carreira profissional, me convidou para escrever a minha história. As pessoas não são preparadas para o mercado de trabalho na faculdade, e muitas situações só aprendemos na prática, o que em muitos casos é limitado pela carga horária ou estrutura de um curso, por exemplo. Aprendi muitas coisas nessa minha caminhada empreendedora. Comecei vendendo sorvetes com 11 anos de idade e para ter o dinheiro, eu precisava vender. Se não vendesse não tinha dinheiro. Tudo o que aprendi até aqui, me ensinou a focar, ter metas, tomar decisões e acima de tudo confiar em mim, para buscar conhecimento e aplicar para construir quem sou e o que tenho hoje. E mais do que isso, contribuir para o crescimento e fortalecimento de pessoas. Para saber mais sobre a minha história e dos outros autores, convido os leitores a adquirirem o nosso livro. Pois, está incrível!

 

Jornal O Diário: Empreendedorismo se tornou algo que tem ganhado força nos últimos anos, e com a pandemia, muitos foram obrigados a se tornarem autônomos nas mais diversas áreas. Você acredita que as dificuldades do dia a dia ajudam para o surgimento de inovações e ideias de negócios?

Reginaldo Cezar: Acredito, fortemente, que as dificuldades são situações em que podemos contribuir para a evolução da comunidade e do nosso país. O empreendedorismo não é só uma forma de fazer dinheiro, mas também de nos fortalecer como pessoas, como cidadãos. A educação que nos é ofertada hoje em dia não nos prepara para enfrentar o mercado como ele é. O cenário de pandemia nos mostrou o real significado de inovar, que é questionar aquilo que já existe e fazer algo melhor ou de um modo diferente. Podemos mudar a forma de atendimento ao cliente, podemos melhorar a segurança dos nossos bairros, podemos melhorar a alimentação da população. Tudo depende do empreendedorismo. Logo, são os novos empresários que podem modificar os rumos da economia e até mesmo a qualidade de vida em nosso país. Tudo isso difundindo uma cultura empreendedora.

 

Para saber um pouco mais sobre os serviços oferecidos pela empresa COAPE Consultoria e a mentoria que o Reginaldo realiza, você pode acessar o site www.coape.com.br ou os seus perfis na rede social @reginaldoscezar e @coapeconsultoria

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a redução de vereadores em Primavera do Leste?
Sim
Não, prefiro a redução do duodécimo
Não tenho opinião formada sobre o assunto