propaganda

DESTAQUE /

Terça-feira, 02 de Agosto de 2022, 06h:30

A | A | A

Filme de Primavera do Leste é selecionado no mais importante Festival de Cinema Infantil do Brasil

“Como levar meu avô pro céu” teve suas gravações no Distrito de Alto Coité


Carregando fotos
Da Redação/Com Assessoria de Imprensa

O curta-metragem “Como levar meu avô pro céu” com Direção de Thairo Meneghetti e Wanderson Lana, iniciou sua agenda de festivais já sendo selecionado em um dos principais e mais concorridos festivais de cinema para infância, trata-se da “21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis”.

A delicada história de Juliana e seu avô que, acometido pela Covid 19 (sem saber, ainda, que se trata dessa doença) e entendendo que pode morrer, lança um desafio à sua neta que deve procurar o saci e pedir para ao ser mágico que o faça virar uma estrela no céu ou um passarinho. Uma delicada e emocionante história de amor de um avô preparando uma criança para sua partida. O roteiro é do premiado diretor de Teatro e Dramaturgo Wanderson Lana.

filme 3.jpeg

 

O projeto foi selecionado na Aldir Blanc estadual em 2020 e teve suas gravações no Distrito de Alto Coité com atores e atrizes de Primavera do Leste e Chapada dos Guimarães. Quem dá vida a protagonista é Giovana Campos da Escola Municipal de Teatro de Primavera do Leste. O avô é interpretado pelo grande nome do Cinema Mato-Grossense Amauri Tangará. Compõem o elenco, também, Thairo Meneghetti, Edilene Rodriguez e Wanderson Lana. Com participação especial do Sr. Senhor Sebastião e da Dona Marta de Alto Coité.

“Ficamos muito felizes com a seleção, esse festival é muito importante. Primavera do Leste começa a entrar no cenário audiovisual nacional e de maneira muito especial. Estamos esperando outros resultados, mas já nos sentimos abençoados”, relata Thairo Meneghetti que também é produtor executivo do filme que tem produção e direção de Arte de Kiko Sontak e Edilene Rodriguez.

“Esse é o primeiro filme que temos orçamento para gravar e pudemos fazer um trabalho delicado e original, falando da infância de maneira respeitosa que comunica com o coração de várias pessoas. Como é perder um avô na infância? Como é perder alguém que amamos? Nunca é fácil e tenho certeza que as pessoas vão se apaixonar pela inocência da Juliana e pelo amor do avô por sua neta”, ressalta Lana.

O Curta ainda conta com uma incrível, delicada e potente trilha sonora original composta pelo Maestro paulista Marcelo Amaufi.

Quem ainda não assistiu, o filme só ficará disponível após período de inscrições em festivais pela exigência de ineditismo da obra.

“Parabéns ao Audiovisual de Primavera do Leste. Parabéns e vida longa ao curta ‘Como levar meu avô pro céu’”, finaliza o secretário de Cultura Wanderson Lana.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você apoia o pagamento de 13º salário para vereadores, prefeito, vice e secretários?
Sim
Não, eles já recebem demais.
Não tenho opinião formada sobre o assunto