propaganda

ENSINO /

Segunda-feira, 26 de Julho de 2021, 06h:30

A | A | A

Faculdade entrega projeto para construção de Campus Universitário em Primavera do Leste

Terreno de 8 hectares foi doado por incorporadora


Imagem de Capa
Da Redação

Falta pouco para que Primavera do Leste receba um Centro Universitário com capacidade para atender 1.500 alunos de toda a região. O Campus será construído no bairro Buritis Universitário 1, em uma área de oito hectares. Para início da obra a diretoria da faculdade Fasipe, aguarda a aprovação do projeto arquitetônico que já foi entregue ao setor de engenharia da prefeitura municipal.

A perspectiva é que a obra esteja 70% concluída já em novembro deste ano, e inicie os atendimentos no Campus em janeiro de 2022. A princípio estão definidos cinco cursos: Direito; Odontologia; Fisioterapia; Psicologia; e Enfermagem. Cursos estes que já tem turmas matriculadas em Primavera do Leste e são aprovados pelo Ministério da Educação.  A instituição garante uma grade curricular aos alunos com 100% de ensino presencial, laboratórios, e atendimento à população na área da saúde.

A área onde o campus será construído foi doado pela Campo Incorporadora. “Conforme acordado quando estivemos visitando a sede da Fasipe em Sinop, estamos cedendo oito hectares para faculdade. Tenho certeza que vão fazer um ótimo uso disso, e vão devolver para Primavera e toda região um belíssimo campus universitário”, expôs Marco Antônio Kunzler, da incorporadora Campo.

Devison Pinto, diretor-presidente da Fasipe, destacou que a universidade chega a cidade com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de Primavera do Leste e espera que até janeiro o Campus esteja funcionando. “A Fasipe vem para contribuir efetivamente com o município de Primaverado Leste, e esperamos que até janeiro já esteja funcionando na cidade universitária. Acreditamos em Primavera, pois aqui tem gente que faz, é uma cidade que o Brasil precisa conhecer, onde há pandemia, mas há também superação. Onde se unem em prol comum dos outros”.

Atuando desde 2003, a Fasipe é uma faculdade que há tempos busca sair dos limites de Sinop. “Temos polo em Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso e agora em Primavera do Leste. Nossa missão é levar ensino de qualidade para a população mato-grossense, com cursos reconhecidos pelo MEC, sempre atrelando a teoria à prática e, também, sempre realizando um trabalho que visa a participação e benefícios à comunidade, por meio de pesquisas de extensão”, explica Deivison.

O prefeito Léo Bortolin ressaltou que o momento é de muita alegria para a cidade. “ A instalação da Fasipe é motivo de muita alegria, estivemos lá em março de 2019, houve aí um atraso no projeto devido a pandemia, a faculdade já está funcionando na cidade em um local provisório, e tenho certeza que vai marcar a educação em Primavera, tanto pela grade curricular, quanto pela capacidade de atendimento, que é de 1500 alunos”, finalizou.

Nós do grupo estamos felizes por este momento, pela entrega da aprovação, conforme a acordado estamos cedendo 8 hectares para Fasipe, tenho certeza vão fazer um ótimo uso disso, e vão devolver para Primavera e toda região um belíssimo campus universitário.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a redução de vereadores em Primavera do Leste?
Sim
Não, prefiro a redução do duodécimo
Não tenho opinião formada sobre o assunto