propaganda

FALECIMENTO /

Terça-feira, 05 de Outubro de 2021, 08h:25

A | A | A

Ex-vereador lutou pela instalação de uma nova agência da Caixa Econômica em Primavera

Corpo deve ser transladado de São Paulo para Primavera. O velório ocorrerá na Câmara Municipal e o sepultamento será 14:00 de quarta-feira (06)


Imagem de Capa
Da Redação

Morreu na tarde desta segunda-feira (4), o ex-vereador de Primavera do Leste, Paulo Roberto Donin, aos 65 anos. O vereador estava internado na cidade de São Paulo. O corpo deve ser trazido a cidade de Primavera do Leste. Donin estava há aproximadamente oito meses, em São Paulo, onde fazia tratamento médico devido a doença hepática. A causa de morte, segundo atestado, foi falência múltipla dos órgãos.

O velório será na Câmara Municipal de Primavera do Leste, a partir das 03:00 de quarta-feira (06), o sepultamento está marcado para às 14:00, no cemitério que fica na Avenida Belo Horizonte.

Paulo Donin, atuou durante três legislaturas, na gestão 2009/2012 foi suplente de vereador, onde assumiu por seis meses. Na gestão 2013/2016 e 2017/2020 assumiu como vereador eleito. Uma das conquistas de Doninpara o município enquanto vereador, foi a instalação de uma nova agência da Caixa Econômica. O ex-parlamentar, desde o primeiro mandato foi diversas vezes a Brasília, onde buscou apoio de lideranças junto ao Ministério da Cidades, até conseguir a instalação da nova agência.

Nascido em Frederico Westphalen, Donin se mudou para Primavera do Leste em meados de 1986. Primeiramente morou na Fazenda Várzea Grande de propriedade de seu pai, Adão Donin. Em meados de 1989 veio residir na cidade de Primavera do Leste, mas sempre trabalhando na agricultura.

Em 2005 deu início a vida pública, trabalhando na Prefeitura Municipal, sempre apoiando a parte administrativa e o transporte escolar, onde permaneceu até o ano de 2012. Teve participação na primeira diretoria da festa da Uva de nossa cidade, foi presidente da Liga Municipal de Futebol, presidente do Primavera Futebol Clube, o esporte foi e é uma das bandeiras que sempre levantou.

Já com problemas de saúde, Donin não disputou as últimas eleições, e se despediu do cargo no final do ano passado, dizendo que sempre continuaria tralhando em prol da comunidade Primaverense.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a redução de vereadores em Primavera do Leste?
Sim
Não, prefiro a redução do duodécimo
Não tenho opinião formada sobre o assunto