propaganda

EDUCAÇÃO /

Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 16h:39

A | A | A

Em 1ª votação, AL aprova PL que prevê inclusão de escolas em serviços essenciais

Projeto precisa ser aprovado em 2ª votação para seguir para sanção do governador


Imagem de Capa
RD News

Foi aprovado em primeira votação, nesta segunda (5), o projeto de lei assinado pelos deputados Elizeu Nascimento (PSL) e Wilson Santos (PSDB) que prevê a inclusão de escolas como serviços essenciais durante a pandemia de Covid-19. A proposta é polêmica diante do quadro de alto risco de contaminação pela doença em todo o estado que está com lotação total de UTIs há mais de mês.

Pela manhã, o presidente da AL, Max Russi (PSB), afirmou que colocaria em votação a urgência da proposta, uma vez que está em vigor a quarentena em ao menos 50 municípios onde somente os serviços essenciais podem funcionar. Contudo, a decisão sobre o PL 21/2021 ficou para a próxima sessão após pedido de vistas de Thiago Silva (MDB), quando os deputados iriam votar em segunda.

Caso aprovado o PL, que ainda deverá ser sancionado pelo governador Mauro Mendes (DEM), estarão autorizadas a ter aulas presenciais alunos de instituições públicas e privadas de ensino infantil, superior, cursos técnicos e profissionalizantes. Um grupo de manifestantes ligados a instituições privadas esteve presente no plenário pedindo a aprovação do projeto.

Foram contrários ao projeto na primeira votação, Eduardo Botelho (DEM), Valmir Moretto (Republicanos), Lúdio Cabral (PT), Allan Kardec (PDT), Doutor Gimenez (PV) e Doutor Eugênio (PSB).

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto