13 de Agosto de 2022


Área Restrita

Segunda-feira, 04 de Julho de 2022, 08h:17 - A | A

ESPORTE

Atleta de Primavera vence etapa estadual de Beach Tennis e se mantém na briga por vaga na Copa das Confederações

Circuito Mato-grossense terá ao todo 14 etapas, incluindo Primavera do Leste

Wellington Camuci

No último final de semana de junho, aconteceu em Alta Floresta mais uma etapa do Campeonato Estadual de Beach Tennis. Renata Mandu, única representante de Primavera do Leste, venceu na categoria Feminino A e se manteve na briga por uma vaga na Copa das Confederações.

Em um jogo disputado contra as primeiras colocadas do ranking estadual, Renata e a parceira Andressa Gomes de Sinop, levaram a final para o tie-break, vencendo por 10 x 8. No ranking estadual a dupla está na terceira e quarta posição, respectivamente, e tem pela frente mais duas etapas para subir na tabela.

A Copa das Confederações acontece em outubro em Biguaçu no estado de Santa Catarina. Para a competição serão convocados os três melhores do estado em cada categoria. Em Mato Grosso, as próximas etapas que pontuam no ranking serão em Sorriso, dia 13 de julho e em Campo Verde no dia 29.

Participar da competição, para Renata, foi uma experiência incrível, principalmente por trazer para casa o título de campeã. “Foi a melhor experiência da minha vida pois tivemos contato direto com profissionais, assistimos desafios deles e tive a oportunidade de conversar e trocar experiências. Estrutura impecável, horários de jogos organizados. E a melhor coisa foi trazer o título de campeã representando nossa cidade! Pois eu buscava isso e conseguimos depois de uma final eletrizante, levamos para o super tie-break onde vencemos de 10/8”, ressaltou.

 

Circuito Mato-grossense de Beach Tennis

Durante todo o ano, a maior competição de Beach Tennis do estado de Mato Grosso percorre várias cidades. Em 2022, com o crescimento do esporte no estado, serão 14 etapas que deverão ocorrer até novembro.

Primavera do Leste está na rota do Circuito Mato-grossense e receberá a 9ª Etapa, está prevista para acontecer no final de agosto no Complexo Esportivo Arena F5, licenciada Bora Bora Beach tennis, primeira escola da modalidade no estado de Mato Grosso.

“O Beach Tennis hoje é o esporte que mais cresce no Brasil, e o que de início era apenas um esporte litorâneo, acabou invadindo todas as quadras do país. Novas arenas estão surgindo, cada vez mais praticantes aderem ao esporte”, ressaltou Idalício Souza, que é atleta, professor de Tênis e Beach Tennis e coordenador técnico do Departamento de Beach Tennis (FMTT).

O Beach Tennis ou “tênis de praia”, é basicamente uma mistura entre tênis, badminton e vôlei de praia. O esporte possui as mesmas pontuações do tênis, leva a dinâmica de movimentos e fundamentos do badminton e a quadra é similar a do vôlei de praia.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

jornalodiario@terra.com.br