propaganda

RECONHECIMENTO /

Segunda-feira, 27 de Junho de 2022, 15h:55

A | A | A

Aluna de Paranatinga vai representar o estado de MT no Jovem Senador

Esta é a 10ª edição do programa


JL Noticías
Imagem de Capa
Da Redação / Com Paranatinga em Destaque

A aluna Giovanna Martins Rychlewski, da Escola Apolônio Bouret de Melo, de Paranatinga, viajou neste domingo (26), para Brasília, onde vai representar Mato Grosso na 10ª edição do Projeto Jovem Senador. A aluna e sua professora, Aline Pereira, irão ficar uma semana no Senado onde vão vivenciar como é o trabalho de um Senador, inclusive apresentando projetos que serão apreciados pelo legislativo.

A redação de Giovanna passou na primeira fase da seleção na Secretaria da Educação do estado de Mato Grosso ficando entre os três melhores. Na segunda fase, passou por uma comissão julgadora que escolheu os 27 estudantes do Brasil que serão jovem senadores ou senadoras por uma semana. 

O Jovem Senador é um projeto anual, que proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil. A cada ano é proposto um tema de redação como forma de ingresso.

Esta é a 10ª edição do Jovem Senador, um programa que já mobilizou quase dois milhões de estudantes e milhares de escolas e professores. O Senado Federal acredita no poder da educação para mudar a realidade brasileira e trazer do campo das ideias para a vida prática os conceitos de democracia, ética e participação política. 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você apoia o pagamento de 13º salário para vereadores, prefeito, vice e secretários?
Sim
Não, eles já recebem demais.
Não tenho opinião formada sobre o assunto