propaganda

ARTIGO /

Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021, 08h:37

A | A | A

Pessoas não estão nem aí com pessoas

Ter empatia é um tanto complicado


Imagem de Capa
Jean Carlos

Precisamos ter empatia, colocar se no lugar do outro é melhor que viver a vida do outro. Em uma época onde é difícil acreditar na dificuldade externada pelo outro, ter empatia é um tanto complicado.

Nunca sabemos se a história de vida que ouvimos realmente é de fato real, isso nos torna pessoas com menos empatia, ter “dó” em alguns casos nos torna “bobos” e ninguém quer ser “bobo” de ninguém.

Precisamos ter atitudes mais humana, importar com o próximo é uma atitude nobre, que em muitos casos deixamos isso de lado por um pré-julgamento onde literalmente “julgamos o livro pela capa”.

O texto pode parecer um tanto contraditório, mas existem situações e situações, casos e casos que pode exigir um pouco de “malícia” para conseguir distinguir a mentira da verdade, mas sempre consideramos que “o meu problema é maior do que o problema do outro”, mesmo que o meu problema seja uma pedra no sapato e o problema do outro seja a falta de um par de sapatos.

Sendo assim não esperemos sentir a dor do outro para mensurar o sofrimento, sejamos empáticos uns com os outros no intuito de fazer nossa passagem por esse plano mais leve, pois só quem “serve” o outro conhece o prazer majestoso que ajudar alguém pode proporcionar.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a redução de vereadores em Primavera do Leste?
Sim
Não, prefiro a redução do duodécimo
Não tenho opinião formada sobre o assunto