REFLEXÃO /

Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019, 07h:00

A | A | A

Não rejeite a si mesmo

Mudar dói, e o autoconhecimento é reconhecer os seus erros


Imagem de Capa
Luciene Afonso

Quando procurar entender o que te move e quais fatores te fazem agir da maneira que age entenderá que a necessidade de aprovação geralmente é percebida entre aqueles que ainda não souberam solucionar suas dores, porque rejeitam as próprias verdades.

É importante tomar consciência da força destruidora da dor existencial chamada rejeição, para promover estratégias de defesa no sentido de alimentar recursos internos fortalecedores que neutralizem os prejuízos causados em cada pilar da sua vida.

É possível estar com noventa porcento das áreas da sua vida fluindo bem e apenas em um ponto haver o desequilíbrio causado por essa dor e, se nada for feito em relação a isso como: tratar a ferida, colocar as cartas na mesa, reconhecer que a situação te fragilizou e pedir perdão a si mesmo e a quem você feriu.

Sim, é isso mesmo! Você fere as pessoas quando se sente rejeitado, quando seus objetivos são interrompidos diante de uma negativa, e isso não pode continuar.

Mudar dói, e uma das atitudes mais extremas que o ser humano pode tomar em busca do seu autoconhecimento é reconhecer os seus erros e a causa pela qual comete cada um deles, dessa forma deixará de ferir o seu próximo.

Peça perdão à pessoa que você machucou e dê a ela a chance de também ser livre de suas lembranças negativas e seguir em busca da própria iluminação.

Atitude como a sugerida é indicada exclusivamente para pessoas fortes, ao contrário do que permanece no pensamento coletivo, há mais força na demonstração de humanidade e imperfeição do que o contrário, embora nem todos percebam isso.

São as pessoas que mais suportaram tribulações que não são capazes de conectar com a própria essência e se tornam traidoras de si, tornando-se reféns dos próprios dilemas.

Sabendo que a rejeição enraizada dentro de si é capaz de destruir sua alma dê uma pausa neste momento e conecte-se com a sua verdade, desenvolva inteligência emocional para que o melhor de si venha à tona para que você possa viver o melhor em seus relacionamentos.

A rejeição traz ainda fragmentos espirituais, devido a nossa condição humana somos formados pelo corpo, mente e espírito, e somente com o equilíbrio de todos encontramos paz na vida.

Só entregamos aquilo que já existe dentro de nós, ou seja, não importa o quanto alguém foi capaz de fazer mal ao outro, possivelmente o que ele fez a vida toda contra si mesmo foi proporcional por repetidas vezes.

Cada caso é um caso e não se trata de algo pontual. Assim como a medicina costuma identificar uma doença pelos sintomas, muitas vezes sem considerar a pessoa que detém a enfermidade, as dores emocionais devem ser entendidas a partir da sua origem, para isso basta que sejamos corajosos a ponto de expor abertamente o que está nos adoecendo.

Te faço um convite, seja forte e corajoso!

 

Luciene Afonso

Master Coach

Jornalista

Analista Corporal e

Comportamental

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Você tem caráter?

Inquestionavelmente, o caráter é a soma total daquilo que você é, que eu sou, sem nenhum tipo de máscara

A diferença entre ética e moral

Moral é o conjunto de regras que orientam o comportamento do indivíduo dentro de uma sociedade

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.