propaganda

ARTIGO /

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020, 06h:30

A | A | A

Desapego

“A sua vida só vai para frente depois que você desapega das pessoas que te levam para trás.” Caio Fernando Abreu


Imagem de Capa
Luciene Afonso

Como andam as nossas referências de felicidade? Será que as temos?

 

É engraçado que às vezes olhamos para o outro sem saber se queremos estar ao lado daquela pessoa, se faz mesmo sentido aquele envolvimento ou se o sentimento é mesmo tudo o que dizemos que é.

Esse distanciamento do sentido verdadeiro pelo qual fazemos ou vivemos os nossos relacionamentos, faz com que a sensação de plenitude e felicidade se condicione ao momento futuro no qual conquistamos algo importante como: o emprego dos sonhos com salário maior, o amor correspondido como no filme, após aquele regime histórico que devolverá o corpo dos sonhos e por aí vai...

Sabe qual é o problema maior nisso? Seguindo assim, perdemos o poder essencial de fazer e viver por nós mesmos e não pelos outros, a responsabilidade de encontrar a felicidades nas coisas que dizem respeito primeiramente a nós mesmos, independente se pareça bobagem para quem está do seu lado.

A inspiração em ser feliz deve surgir internamente e de maneira natural, por você e para você, pensar no outro é no segundo momento, essa é a grande sacada do desapego. Filtrar sentimentos que podem te levar a momentos de ansiedade e estagnação, é isso mesmo, a conexão inicial deve ser verdadeira e profunda com você, para que ao encontrar alguém para dividir com você a vida já te encontre vivendo a plenitude de alguém que se ama em primeiro lugar.

E vamos combinar que encontrar na vida alguém que se ama de verdade é bem mais interessante e motivador, não se trata de uma hipótese de felicidade distante, mas de uma chance real de ser feliz, sem a cobrança do “felizes para sempre”. O relacionamento por mais gostoso que seja, não precisa ter a obrigação de nada além de ser vivido com a devida intensidade e verdade.

Está claro que a felicidade interna deve ser cultivada primeiro em você e só depois poderá ser compartilhada com outra pessoa que surfe na mesma onda emocional que a sua. Busque mais qualidade nas suas escolhas e isso diz respeito a todos as maneiras de se relacionar, pois existem amizades que só te sugam e te deixa pra baixo, fique bem esperto com isso!

O que vier para somar na sua vida será mais fácil de identificar quando você se olhar primeiro e com mais amorosidade, pense nisso e seja feliz de verdade!

Luciene Afonso

 

Master Coach

Analista Corporal e Comportamental

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz