propaganda

ARTIGO /

Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022, 08h:45

A | A | A

Certo e errado ou errado e certo!

O conceito de certo ou errado vai além de mim, além de você, ele transcende o outro. Se calar nem sempre é o sinônimo de concordar assim como respeitar também não significa concordar


Imagem de Capa
Jean Carlos

É certo achar errado o certo?

É errado achar certo o errado?

É certo achar errado o errado?

É errado achar certo o certo?

 

Em terra de internet todos tem voz, recebemos diariamente uma enxurrada de informações, pontos de vistas e opiniões, até aí tudo bem, considerando que a rede é um lugar onde cada um escolhe o que quer ver, ler, ouvir ou fazer, com apenas um clique saímos ou entramos da página acessada.

É certo afirmar que o certo está certo ou o errado está errado, quando se trata de opiniões diversas em um território onde a barreira é formada pela consciência. Mas como poderemos classificar algo sendo que tudo depende do ponto de vista do indivíduo em questão.

Mas você pode estar pensando, “é só cada um ficar na sua!”, mas “ficar na sua” é algo que também depende do ponto de vista de cada um, pois tendemos a tomar partido daquilo que nos convém, sendo assim voltamos para o questionamento, será que aquilo que nos convém é o certo ou é o errado?

Ter sua própria opinião é bom, mas também depende do ponto de vista, ter opinião própria é aquilo que nos tira da alienação, parte de um conhecimento adquirido no decorrer da escola que chamamos de vida. Se temos opinião própria e ela também sendo forte, corremos o grave risco de ficarmos sozinhos e isso levanta outro questionamento, queremos mesmo ficar sozinhos?

O conceito de certo ou errado vai além de mim, além de você, ele transcende o outro. Se calar nem sempre é o sinônimo de concordar assim como respeitar também não significa concordar. Sendo eu conhecedor do meu certo e do meu errado, não posso me atrever em ditar o certo e o errado do outro, somos seres singulares e únicos, mas também temos que entender que existem outros únicos com concepções únicas onde cada um tem uma leitura do certo que é certo e do errado que é errado.

 

Jean Carlos

Professor Esp. de Ciências da Natureza

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você apoia o pagamento de 13º salário para vereadores, prefeito, vice e secretários?
Sim
Não, eles já recebem demais.
Não tenho opinião formada sobre o assunto