ARTIGO /

Domingo, 16 de Setembro de 2018, 12h:41

A | A | A

Alma Lavada

Assim como a natureza se permite ser lavada pelas chuvas, deixemos então nossa alma ser lavada, mas como?


Imagem de Capa
Jean Carlos -

Nos últimos dias estávamos passando por dias muito secos e a baixa umidade do ar estava deixando o clima semelhante ao deserto, e os noticiários informando registros de focos de incêndios em diversas regiões do pais, com isso durante o dia ao olhar para o horizonte é perceptível ver a natureza ofuscada pela fumaça das queimadas, a mata perde o verde e ganha o cinza pós queimada, isso afeta a qualidade do ar acarretando problemas respiratórios e a proliferação de doenças virais e bacterianas, até que venha uma boa chuva e lave o ar, limpe e refresque, deixando o clima e a natureza com impressão mais leve.

Do mesmo jeito que somos afetados com impurezas do ar, também  somos afetados quando somos tomados por rancor, falta de perdão e sentimento de culpa, a expressão “Alma Lavada” é usada quando é tirado um “peso dos ombros”, não estou me referindo á algo físico mas á algo que ocupe muito espaço em nossa mente e que acaba sendo angustiante, a sensação de alivio de certa forma trás paz e refrigério para a alma, como na frase de Milan Kundera que diz, “Procuramos sempre o peso das responsabilidades, quando o que na verdade almejamos é a leveza da liberdade.”
Assim como a natureza se permite ser lavada pelas chuvas, deixemos então nossa alma ser lavada, mas como? Todos nós sabemos onde temos que mudar, qual direção tomar para ficar de alma lavada e tornar a caminhada um pouco mais leve.  Como diz na frase de Rebeca F. “Alma lavada, paz de espírito e coração aberto. Faça o bem, que o resto vem.”, uma frase relevante para seguir e obter sucesso, como uma coisa chama a outra, faça o bem que o bem vem na mesma ou em maior proporção com a sensação de “Alma Lavada”.

Jean Carlos

Professor de Ciências 

da Natureza e Matemática 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Cada um com seus problemas

Deixe que cada um cuide de sua vida, pois cada um de nós colhemos o fruto somente do que plantamos

Transtorno de conduta

Na base deste transtorno está a permanente tendência para apresentar comportamentos que perturbam e incomodam, além do envolvimento em atividades perigosas e até mesmo ilegais

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

19.07.2019 - 14h59
19.07.2019 - 14h57
19.07.2019 - 14h54
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.