propaganda

ARTIGO /

Terça-feira, 08 de Junho de 2021, 06h:30

A | A | A

A virada de chave na advocacia!

Quem poderia imaginar este cenário de pandemia que estamos vivendo há mais de 01 ano?


Imagem de Capa
Ethiene Brandão Mendonça

A situação atual era algo inimaginável e imprevisível, porém, ela bateu em nossas portas impactando toda uma geração e trazendo um senso de mudança urgente.

 

Esta pandemia abreviou histórias de vida, restringiu as relações humanas, colapsou o sistema de saúde mundial e impactou a rotina de todos.

Com 20 anos de profissão, jamais imaginei que as movimentadas relações que aconteciam dentro dos fóruns poderiam ser substituídas por mensagens de e-mail, ligações telefônicas e câmeras de vídeo.

Não podemos negar que o movimento digital no judiciário já estava imposto para esta década, apesar de não estar totalmente estabelecido. E, com a pandemia, este movimento precisou se acelerar, seguindo a modernização de outros segmentos.

A advocacia está vivendo novos rumos, e nós profissionais, estamos passando por um processo diário de reinvenção que foi estabelecido pela necessidade de continuar trabalhando, levando o sustento aos nossos lares, entregando resoluções aos nossos clientes que dependem de nós para exercer os seus direitos e contribuindo para a administração da justiça.

As consequências reais deste momento ainda estão por vir, e muitas incertezas cercam a nossa classe, porém, precisamos continuar firmes e aguerridos, pois, as crises dão frutos às oportunidades. E, acredito que este tempo de reestruturação do exercício da advocacia será um marco de força e resiliência para nós advogados. É a virada de chave!

 

Ethiene Brandão Mendonça – advogada

@ethienebrandao

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto