Domingo, 02 de Novembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

02 de Novembro de2025


Área Restrita

Política Domingo, 02 de Novembro de 2025, 09:04 - A | A

Domingo, 02 de Novembro de 2025, 09h:04 - A | A

BARRADO NO PALANQUE

Prefeito de Sorriso abandona evento de Michelle Bolsonaro; veja vídeos

Alei Fernandes (União) deixou o evento sob protesto após ser impedido de subir ao palco com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Situação na cidade conhecida por seu forte apoio ao bolsonarismo.  

Conteúdo Hipernotícias
DA REDAÇÃO

O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes (União), deixou sob protesto o evento da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), realizado neste sábado (1º), no município a cerca de 400 km de Cuiabá. Procurado pelo HNT, o prefeito respondeu por meio da assessoria que, por enquanto, não irá se manifestar sobre o ocorrido. 

 

A princípio ele foi impedido de estar na presença da esposa do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), enquanto ela aguardava em espaço reservado para o início do evento. E depois não foi convidado para compor o dispositivo de autoridades ao lado de Michelle, o que o levou a abandonar o evento. (Veja os dois vídeos ao final).

Fontes relataram ao HNT que, após o mal-estar, organizadores do evento tentaram convencer o prefeito a retornar, chegando a chamá-lo para o palco. No entanto, Fernandes já havia decidido se retirar, encerrando o episódio em clima de desconforto político.

APROXIMAÇÃO COM O GOVERNO LULA E AFASTAMENTO DE CLÃ

Um dos motivos apontados para o “barraco político” seria a recente aproximação do prefeito de Sorriso com o Governo Federal, liderado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na última semana, Fernandes esteve em Cuiabá, onde dividiu palanque com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), durante a entrega de um residencial financiado por recursos federais e estaduais — projeto que o prefeito pretende replicar em Sorriso.

Além disso, em agosto, ele inaugurou a Maternidade Amor de Mãe, construída com R$ 9 milhões em emendas do senador afastado Carlos Fávaro, reforçando sua ligação com o grupo político ligado ao Planalto.

Apesar da postura, Alei Fernandes se elegeu com discurso de direita, apresentando-se como conservador e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Sorriso, por sua vez, é conhecida como um dos redutos mais bolsonaristas do Brasil.  

VEJA OS VÍDEOS:

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]