Sábado, 19 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,59 | EURO R$ 6,50

19 de Julho de2025


Área Restrita

Polícia Sábado, 19 de Julho de 2025, 07:05 - A | A

Sábado, 19 de Julho de 2025, 07h:05 - A | A

GUERRA DE FACÇÕES

Polícia Civil localiza corpo de vítima e prende envolvidos em homicídio

Investigações indicam que crime pode ter sido motivado por rivalidade entre facções criminosas

PJC MT

Dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio de uma vítima que estava desaparecida foram presos pela Polícia Civil, nesta quinta e sexta-feira (17 e 18.7), em investigação realizada pela equipe de policiais da Delegacia de Alto Araguaia. Os suspeitos, de 18 e 35 anos foram autuados em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e também responderão pelos crimes associados de homicídio e integrar facção criminosa. 

O corpo da vítima, Silvano Prudêncio Alves foi localizado na madrugada desta sexta-feira (18), parcialmente enterrado, com os pés amarrados e marcas de golpes de faca. A localização ocorreu em uma área próxima ao antigo posto fiscal, já desativado, na região do município vizinho de Santa Rita do Araguaia (GO), a cerca de três quilômetros da cidade, sentido Goiás.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

A principal linha de investigação indica que o homicídio foi motivado por rivalidade entre facções criminosas.

As investigações iniciaram após o irmão da vítima comparecer à Delegacia de Alto Araguaia para registrar o desaparecimento de Silvano, que era natural do município, mas atualmente residia na cidade de Frutal (MG).

Segundo informações, a vítima havia chegado a Alto Araguaia no dia 11 de julho para visitar os filhos e parentes. No sábado dia 12, participou de uma confraternização com amigos e, no domingo (13), informou que iria se encontrar com uma mulher – sendo essa a última informação repassada à família.

As investigações apontam que a vítima estaria ligada a uma facção criminosa rival daquela com atuação em Alto Araguaia. Durante a confraternização, membros da facção local teriam descoberto sua filiação. No dia seguinte, utilizando uma mulher como isca, os suspeitos atraíram a vítima até uma residência na periferia da cidade, onde ocorreu a execução, possivelmente no mesmo dia do desaparecimento.

Os trabalhos investigativos seguem em andamento para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]