Foto: Polícia Civil do Paraná
O principal suspeito de chefiar um esquema criminoso foi preso nesta terça-feira (2), em Itapema, no litoral de Santa Catarina, durante uma operação da Polícia Civil do Paraná. Segundo as investigações, o grupo fornecia drogas e armas de grosso calibre para facções do Comando Vermelho, no Rio de Janeiro, e do Primeiro Comando da Capital, em São Paulo. A ação cumpre 82 ordens judiciais contra integrantes da quadrilha e tem base em Curitiba e atua em diferentes estados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
O foco da ofensiva é desarticular o núcleo financeiro e logístico da organização e interromper as rotas usadas para o transporte de drogas e armas. Um helicóptero e cães farejadores auxiliam nos trabalhos.
Ao todo, estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão, 25 de busca e apreensão, além de 28 bloqueios de veículos e 14 de contas bancárias ligadas aos investigados.
As apurações mostram que o grupo atuava principalmente em bairros da capital paranaense, mantendo uma estrutura montada para o envio frequente de grandes cargas de entorpecentes e armamentos. Também foi identificado um esquema de lavagem de dinheiro, contas de empresas de fachada e ocultação de bens. As movimentações financeiras suspeitas ultrapassam os R$ 513 milhões.
A investigação ganhou força após a apreensão de mais de 700 quilos de haxixe em junho. Na ocasião, dois homens foram presos e disseram que receberiam R$ 400 mil para transportar a droga.
















