Por:
Redação Terra
Foto-UOL Notícias
Um aluno de 15 anos foi apreendido depois de atacar três pessoas em uma escola particular de Fortaleza (CE), na manhã desta terça-feira, 2. O caso ocorreu na unidade do Colégio Christus, localizada no bairro José de Alencar, onde as aulas foram suspensas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Conforme apurado pelo Terra, um professor, uma coordenadora e um colega do infrator ficaram feridos depois que o adolescente desferiu golpes com um objeto cortante, ainda não identificado.
Questionada, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a ocorrência, mas se negou a apresentar mais detalhes, devido à investigação que está em curso.
A Polícia Militar foi responsável por conter o infrator e encaminhá-lo para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o caso foi registrado como Ato Infracional Análogo ao crime de lesão corporal dolosa.
Já as vítimas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde da cidade. Não há detalhes sobre estado de saúde delas. A reportagem procurou a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), que informou que os feridos não foram atendidos em nenhuma unidade estadual. A Secretaria da Saúde de Fortaleza ainda não retornou o contato.
Em nota, o Colégio Christus afirmou que nenhum dos feridos corre risco de morte. “O incidente resultou em ferimentos em um aluno e dois funcionários, que receberam atendimento médico e já tiveram alta”.
A instituição também apontou que a investigação oficial pelas autoridades competentes ainda está em curso para esclarecer a dinâmica exata dos fatos. “O Colégio Christus, com o intuito de respeitar a legislação vigente e preservar a privacidade e a integridade de todos os envolvidos e suas famílias, não divulgará detalhes adicionais”, declarou.
O colégio ainda lamentou o ocorrido e afirmou que está colaborando com as autoridades. “Nossa atenção agora está voltada para oferecer o suporte e o acolhimento necessários a toda a nossa comunidade escolar. Neste momento delicado, unimo-nos em oração por todos os envolvidos, pedindo serenidade, cura e restauração, confiantes nos valores cristãos que orientam nossa missão educativa”.
Fonte: Portal Terra
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/aluno-de-15-anos-fere-tres-pessoas-em-escola-particular-de-fortaleza,ff0096a0cde4da56c8c7014f9646d012g9u89gzq.html?utm_source=clipboard
















