Quinta-feira, 18 de Setembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,30 | EURO R$ 6,25

18 de Setembro de2025


Área Restrita

Justiça Quinta-feira, 18 de Setembro de 2025, 09:27 - A | A

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2025, 09h:27 - A | A

CONFUSÃO POLÍTICA

Vereador escapa da acusação sobre uso irregular de verba indenizatória em eleição

Jean Piccoli alegava que Horácio Gomes Pereira teria usado recursos da Câmara Municipal para financiar sua campanha a deputado estadual, mas ação foi extinta por falta de legitimidade

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O juiz eleitoral Anderson Gomes Junqueira, da 19ª Zona Eleitoral de Tangará da Serra, extinguiu a representação eleitoral proposta pelo advogado e ex-candidato a prefeito do município, Jean Michel Sanches Piccoli em desfavor do vereador Horácio Gomes Pereira (Republicanos).

Na ação, Jean alega que o parlamentar utilizou a verba indenizatória que recebe na Câmara Municipal para bancar sua campanha ao cargo de deputado estadual.

Conforme os autos, Jean Piccoli aponta que a suposta conduta praticada por Horácio configuraria abuso de poder político e econômico, pratica vedada a agentes públicos. Afirma, ainda, que a conduta violaria os princípios da administração pública previstos na Constituição Federal.

Diante dos fatos, requereu que a representação fosse reconhecida em juízo para que as sanções cabíveis fossem aplicadas.

Na análise do caso concreto, o magistrado pontuou que Jean Piccoli ajuizou a ação em nome próprio, sem ostentar qualquer qualidade de candidato ou representação partidária. Além disso, ele sequer faz parte do Ministério Público Eleitoral.

Por isso, o juiz entendeu que não há legitimidade na conduta do advogado e julgou o processo extinto, sem resolução de mérito.  

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]