Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

14 de Novembro de2025


Área Restrita

Justiça Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025, 13:17 - A | A

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025, 13h:17 - A | A

APÓS VENDAVAL  

MP aciona Justiça e exige laudo e garantia de segurança para público na Stock Car

Ação civil pública é ingressada após desprendimento de parte da cobertura por vendaval; Risco de novas tempestades preocupa.

Conteúdo Hipernotícias

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) ingressou nesta sexta-feira (14) com uma Ação Civil Pública (ACP) que exige a adoção de medidas preventivas adicionais por parte da organização da Stock Car em Cuiabá, realizada no Parque Novo Mato Grosso.  

A urgência da ação ocorre após o desprendimento parcial da estrutura que cobria as arquibancadas instaladas para a 10ª etapa da competição, atingida por chuva e vendaval durante os treinos livres da noite de quinta-feira (13). O que gerou prejuízos a carros estacionados no entorno do evento, e feriu quatro pessoas. 

Caso o Governo não cumpra com o requerimento judicial, o MP pede que seja suspensa a participação de público no local. No pedido, o MPMT manifestou profunda preocupação com o risco iminente de uma tragédia, especialmente porque a previsão do tempo indica a possibilidade de novas tempestades na região nos dias do evento, 14 e 15 de novembro.

O promotor de Justiça André Luís de Almeida requer, judicialmente, a apresentação imediata de um laudo técnico que comprove a estabilidade total das estruturas remanescentes.

E a confirmação da segurança do público, trabalhadores e participantes por parte do Corpo de Bombeiros ou outro órgão competente. O Ministério Público enfatizou que a prioridade absoluta é a segurança.

O promotor André Luís de Almeida destacou que a eventual suspensão do evento não geraria grande prejuízo financeiro à organização, já que os ingressos foram distribuídos gratuitamente pelo Governo do Estado de Mato Grosso.

Para garantir o cumprimento da decisão judicial, o MPMT também propôs a aplicação de uma multa diária de R$ 80 mil em caso de descumprimento, valor que seria revertido ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]