Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 06h30
MÚSICA
Banda Skaluna lança disco de vinil
São 9 músicas autorais gravadas com a participação de 20 músicos e cantores locais, entre a banda e os convidados especiais

Assessoria de Imprensa

A banda Skaluna, de Primavera do Leste, lança na terça-feira (25), seu álbum “Skaluna e Amigos” em formato físico. A versão digital do álbum já está disponível no Spotify, YouTube, Deezer e demais plataformas digitais desde março de 2021. A novidade é que o álbum será lançado em vinil, um formato que, nos últimos anos, vem retomando sua popularidade e, em 2020, pela primeira vez em mais de 30 anos, vendeu mais que CDs. Em uma época de música digital, acessível com apenas alguns cliques, ouvir um disco é uma experiência apreciada pelos amantes mais fieis da música.

Gravado em 2021, o álbum é um projeto contemplado pelo Edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, que movimentou o cenário cultural nacional em 2021, dando aos artistas a oportunidade de continuar trabalhando em tempos de pandemia. São 9 músicas autorais, gravadas com a participação de 20 músicos e cantores locais, entre a banda e os convidados especiais. A gravação, mixagem e masterização aconteceram em home studio, feitas pela própria banda. Os discos foram fabricados no estado do Rio de Janeiro, sendo que, atualmente, há apenas duas fábricas de vinil no Brasil.

A banda, formada em 2019, conta com Eder Marcos na guitarra e voz, João Bosco na guitarra, Leonardo Viana no baixo e Ivan Dallava na bateria. O nome Skaluna se refere ao Ska, um ritmo jamaicano precursor do reggae, e a palavra luna, que significa “lua” em espanhol. O grupo mistura Rock e Ska, fazendo um som com influências da música da década de 80.

Os apreciadores do vinil que desejam ter uma cópia do álbum, podem entrar em contato com a banda pelas redes sociais, seguindo @skalunarock. Para ouvir o trabalho da banda nas plataformas digitais, é só procurar por “Skaluna e Amigos”.


Fonte: Clique F5
Visite o website: https://www.cliquef5.com.br