Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 07h00
IMUNIZAÇÃO
Começa hoje (22) a vacinação de crianças de 05 a 11 anos contra a Covid-19
Imunização começa pelas crianças que tenham alguma comorbidade ou deficiência

Da Redação

Primavera do Leste recebeu do Ministério da Saúde, 390 doses de vacina pediátrica contra a Covid-19, que são destinadas as crianças de 05 a 11 anos. A imunização desta faixa etária será iniciada pelas crianças que tenham alguma comorbidade ou deficiência, neste sábado (22), em dois postos de vacinação. A estimativa é que em Primavera do Leste sejam 6.586 crianças nesta faixa etária.

Os pais ou responsáveis devem levar o filho que tenha a idade indicada, até um dos postos de vacinação. Os locais indicados são Esf 6 – Primavera II e ESF 11 – Buritis, das 07:30 às 13:00. É necessário levar documentação de identificação da criança e, caso o menor não possua CPF, o cartão do SUS. Além disso é necessário algum comprovante de que a criança tenha alguma comorbidade ou deficiência e carteira de vacina. Não será necessário a apresentação de indicação médica.

De acordo com o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, o sábado foi o dia da semana escolhido para imunização, tendo em vista que muitos pais trabalham durante a semana. “Nós pensamos que o sábado seria o melhor dia para o pai levar o filho. Pedimos a colaboração de todos, para que possamos imunizar também as crianças”, ressaltou.

A estimativa é Primavera do Leste tenha 6.586 crianças na faixa etária incluída para vacinação. Porém, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mônia Maia, não descarta a possibilidade de ter mais crianças nesta faixa etária. E ressalta que haverá vacinação para todos, e pede que os pais se atentem ao cronograma de vacinação que serão divulgados assim como acontece com os adultos. “A estimativa é feita com base em dados do IBGE, que sabemos que não são atualizados, por este motivo sabemos que o número do público desta idade pode ser maior. Assim que forem chegando novas doses anunciaremos um novo cronograma, e na medida que o tempo for passando vacinaremos a todos, por isso os pais devem estar atentos aos cronogramas”, explicou.


Fonte: Clique F5
Visite o website: https://www.cliquef5.com.br