Segunda-feira, 07 de Junho de 2021, 06h30
IMUNIZAÇÃO
Campo Verde precisa de 258 doses de CoronaVac para concluir vacinação
Ao todo são seis municípios aguardam a chegada de 10.244 doses

Da Redação/Com G1

O município de Campo Verde é uma das cidades de Mato Grosso que deve receber doses de CoronoVac nos próximos dias. O envio do imunizante a cidade foi autorizado pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT). Além de Campo Verde, outras cinco cidades solicitam ao Ministério da Saúde, no total, 10.244 doses da vacina CoronaVac, eles estão com a imunização da população atrasada há cerca de um mês.

 

O município realizou um levantamento do quantitativo de doses necessárias para completar o esquema vacinal e encaminhou à Comissão em maio. Serão necessárias 258 doses. Além de Campo Verde as outras cidades que receberão doses são:  Apiacás (120 doses), Cuiabá (3.216), Luciara (8), Rondonópolis (6.520) e Tesouro (122).

A Resolução esclarece que uma das razões que levaram ao déficit de doses da CoronaVac foi a recomendação do governo federal para usar todas as doses enviadas na primeira aplicação.

O documento aponta ainda que o déficit também pode estar relacionado à falha estratégica dos municípios durante a operacionalização da vacinação, com a utilização de segundas doses como primeiras doses.

Conforme a Resolução, precisam de segundas doses pessoas com mais de 60 anos; pessoas com comorbidades ou institucionalizadas; profissionais da saúde e trabalhadores das forças armadas, de segurança e salvamento.


Fonte: Clique F5
Visite o website: https://www.cliquef5.com.br