Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020, 13h58
SEM AUTORIZAÇÃO
Secretaria Municipal de Meio Ambiente solicita que Concessionária de Água cesse captação de água de lagoa
Águas de Primavera ainda não tinha autorização da Sema para retirar a água

Jaqueline Hatamoto

Na manhã desta quinta-feira (01), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, solicitou que a Concessionária Águas de Primavera, parasse de captar água de uma lagoa localizada próximo a Lago Municipal. A empresa estava retirando a água e levando para o Córrego Traíras, onde ocorre a captação de água para o abastecimento da cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foram encontradas irregularidades na captação da água na referida lagoa. “A empresa Águas de Primavera do Leste, por mais que tenha solicitado autorização da Sema [Secretaria Estadual de Meio Ambiente], ainda não tinha a liberação para fazer a capitação”. A Secretaria solicitou que a concessionária cessasse a capitação, o que foi atendido imediatamente.

Segundo informações da Concessionária a ação trata-se de um plano de contingência, que visa retirar água deste pequeno lago e levar até o Córrego Traíras, que hoje se encontra com níveis baixos. A ação visa garantir o abastecimento de água da cidade.

Segundo informações do Ministérios Público Estadual, o promotor Adriano já esteve no local e requisitou vistoria urgente no local pelo Centro de Apoio Operacional – Caop. Além disso, foi requisitada visita da Sema para que também faça uma vistoria. Um procedimento também foi aberto na promotoria para investigar a ação.

No local de onde a concessionária está retirando a água, existe uma placa que diz ser expressamente proibida a retirada de água do local. Diante disso perguntamos se a empresa possuía a autorização. Fomos informados que devemos buscar informações sobre a autorização junto a Assessoria de Imprensa.

 

Nota na íntegra

“A Prefeitura de Primavera do Leste informa que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente identificou irregularidade na captação de água da referida lagoa, pois a empresa Águas de Primavera do Leste, por mais que tenha solicitado autorização da Sema, ainda não tinha a liberação para fazer a captação. A Secretaria solicitou que a concessionária cessasse a captação, o que foi atendido imediatamente”.


Fonte: Clique F5
Visite o website: https://www.cliquef5.com.br