Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020, 10h36
DENÚNCIA
População denuncia ação de Concessionária de Água em Primavera do Leste
Empresa diz que trata-se de plano contingência para garantir o abastecimento de água

Jaqueline Hatamoto

Vários caminhões pipas estacionados em fila, próximo a um lago, localizado no Parque das Águas, na Avenida do Lagos, chamou a atenção da população que começou a questionar se o que a Concessionária Águas de Primavera do Leste estava fazendo não seria crime ambiental.

 

Diante dos questionamentos, a equipe de reportagem do Jornal O Diário – CliqueF5 foi até o local, e lá fomo informados, que a ação trata-se de um plano de contingência, que visa retirar água deste pequeno lago e levar até o córrego traíras, que hoje se encontra com níveis baixos. A ação visa garantir o abastecimento de água da cidade.

Segundo informações do Ministérios Público Estadual, o promotor Adriano já esteve no local e requisitou vistoria urgente no local pelo Centro de Apoio Operacional – Caop. Além disso, foi requisitada também visita da Secretaria Estadual de Meio Ambiente – Sema para que também faça uma vistoria. Um procedimento também foi aberto na promotoria para investigar a ação.

No local de onde a concessionária está retirando a água, existe uma placa que diz ser expressamente proibida a retirada de água do local. Diante disso perguntamos se a empresa possuía a autorização. Fomos informados que devemos buscar informações sobre a autorização junto a Assessoria de Imprensa.

A solicitação foi feita e estamos aguardando respostas.


Fonte: Clique F5
Visite o website: https://www.cliquef5.com.br