27 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS Sábado, 20 de Julho de 2019, 10:10 - A | A

Sábado, 20 de Julho de 2019, 10h:10 - A | A

MOVIMENTO MATO GROSSO FORTE

Produtores rurais do Mato Grosso mesmo sentados no piso da AL reagem a ditadura de Mauro Mendes

ASSESSORIA DE IMPRENSA

sindicato 2.jpg

 

O movimento Mato Grosso Forte nasce dos Produtores Rurais do MT através da Aprosoja e ganha o cenário nacional.  A reinvindicação é a não taxação do FETHAB MILHO, já que técnicos do IMEA comprovaram que a tributação do produto não arrecadará mais do que a aplicação desta receita diretamente ao comércio e que o mesmo imposto inviabiliza a produção da cultura. Porém, o ESTADO não entende isso, por isso no município de Primavera do Leste MT, através do Sindicato Rural e das entidades Aciple, CDL, OAB, Cooaprima, Maçonaria e também o apoio do prefeito municipal e parte dos vereadores no dia 11/07/2019, foi promovida a audiência pública neste município.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 

Participaram representantes da Assembleia Legislativa, comerciantes, industriários, contadores, construtores e cooperativas, que solicitaram aos deputados a revisão da PL 53/2019 que trata dos tributos de diversos seguimentos e também o FETHAB. Neste ato reuniram-se aproximadamente 500 pessoas.

 Entre as autoridades presentes na audiência estiveram o presidente da Aprosoja Antônio Galvan, o vice-presidente Fernando Cadore, os deputados estaduais Ulysses Moraes, Dilmar Dal’Bosco e Xuxu Dalmolin, vereadores de Primavera do Leste, dentre outros.

 

A audiência pública foi uma conquista positiva para o agro, precisamos de apoio de toda a sociedade. Não temos alternativa de recuperação sem que o ESTADO reduza o custo da máquina pública.

 

Uma outra audiência pública, que também foi um sucesso, foi a audiência pública do FETHAB MILHO que aconteceu na Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso, no dia 16/07/2019, reunindo sindicatos Rurais, produtores e empresários ligados ao seguimento solicitando o entendimento do GOVERNADOR quanto ao PUNHO DE FERRO imposto pelos tributos os contribuintes do MT, pois não houve negociação na taxação do FETHAB MILHO. O setor está organizado e cobra o entendimento observando que se isso não acontecer o AGRO vai parar, devido à falta de condições e também para que seja reconhecido como o responsável por 1/3 do PIB Nacional.

 

O ESTADO está na contramão do desenvolvimento do Brasil - GOVERNO FEDERAL.

 

Brasil acima de tudo e Deus acima de Todos!

 

UNIÃO EM PROL DO DESENVOLVIMENTO

As manifestações que vem sendo realizadas pelos produtores rurais, por se tratar de um movimento que não visa apenas benefícios para a classe, tem ganhado a simpatia de diversos setores, entre eles o comercial, que em Primavera do Leste tem surtido efeitos muitos positivos

Ubiratan Ferreira, presidente Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste – Aciple, tem acompanhado de perto as manifestações tanto em relação ao Fethab quanto em relação ao PLC 53/2019. Ele destaca que essa união se faz necessária, pois são situações que podem impactar a todos. “São problemas que vão impactar a todos, já está difícil para todos nós, imagina se subirem os impostos, então temos que somar forças para chamar a atenção do governador e demonstrar que ele não está indo na direção certa”, frisou.

Naudir Rohr, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, também tem apoiado o movimento, segundo ele, a única maneira de lutar contra o governo é união de todos. “ Esse é o único jeito, se tem uma coisa que quem está no poder tem medo, é de mobilização, e Primavera do Leste está dando exemplo de união e abraçando a causa. Pois todos os setores econômicos estão já sofrendo o reflexo, pois estamos muito perto de perder o poder de compra”.

Representando o legislativo, a vereadora Carmen Betti, sempre tem apoiado as ações por parte do movimento. Tanto que publicou até uma carta em apoio as ações realizadas. “Tudo que é para o bem da população tem meu apoio. Não podemos permitir que o governo faça o que tem feito, e novamente deixar a população enforcada para pagar impostos”.

Atenção - são essas as sugestões que o agro deixa ao governo

SINDICATO 3.jpg

 

 

 

 

 

 

Álbum de fotos

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]