25 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS Quarta-feira, 26 de Junho de 2019, 07:00 - A | A

Quarta-feira, 26 de Junho de 2019, 07h:00 - A | A

EM PRIMAVERA

Cerca de 70 correspondências de diferentes destinatários são entregues em única residência

Correios diz que falha foi identificada e que atua para solucionar problema

Pérsio Souza

Aproximadamente 70 correspondências foram colocadas na caixa de correio de uma residência na Rua Curitiba, na área central, em Primavera do Leste. Não há problema uma mesma pessoa receber este volume de cartas, porém, é que apenas uma era pertencente à moradora do local. O restante, segundo a mulher que não terá a identidade revelada, era para ser entregue aos vizinhos que residem na mesma rua, porém, haviam nomes que ela desconhecia.

A denunciante entrou em contato com nossa equipe de reportagem na manhã de terça-feira (25) para relatar o fato. Ela conta que ao checar a caixa de correios, na noite anterior, assustou ao encontrar cerca de 70 correspondências, que estavam enroladas em elástico. “São muitas cartas e são diversas, como bancos e avisos, de várias pessoas, até mesmo moradores da minha rua que desconheço”, relata.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A mulher afirma que tentou entrar em contato com os Correios de Primavera do Leste, responsável pelas entregas das correspondências, porém, como não obteve sucesso, ficou com receio de ir pessoalmente até a instituição e decidiu entrar em contato com a imprensa.

“Tentei contato por telefone, mas não fui atendida. Sinceramente não sei o que fazer. Se procurar eles podem não agir de forma justa, serem grosseiros, apenas quero revolver este problema”, relata a mulher à nossa equipe.

Em contato com os Correios, através da Assessoria de Imprensa, fomos informados que a instituição já busca medidas para solucionar o problema.

Ao questionarmos sobre qual medida seria adotada perante ao fato, fomos informados que: “nossos gestores atuam de forma continuada na identificação e correção de inconsistências em nossos principais processos, dentre eles, a distribuição domiciliária”.

Para quem tiver problema com entrega de correspondências, os Correios solicita para que os clientes informem à instituição para que as providências cabíveis sejam tomadas imediatamente.

 

ATRASO NAS CORRESPONDÊNCIAS E ATUAL EFETIVO

Atualmente, o efetivo de carteiros em Primavera do Leste é de 12 funcionários. Os Correios afirmam que é o suficiente, porém, apesar das reclamações terem reduzido em 90% em comparação ao ano passado, moradores ainda afirmam que há atraso na entrega das correspondências.

A mesma denunciante que recebeu cerca de 70 correspondências que não eram dela, afirma que há épocas em que as cartas chegam no prazo e outras em que os boletos são entregues depois do vencimento.

Sobre a normalidade dos serviços, os Correios pontuam que “Atualmente nossos indicadores de desempenho apontam para a normalidade de nossos serviços. Todavia, casos pontuais podem ocorrer e devem ser informados pelos Canais de Atendimento da empresa, no Fale com os Correios, pela internet (http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios), ou pelo telefone da Central de Atendimento no 0800 725 0100”.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]