Tecnologia /

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, 22h:30

A | A | A

Xiaomi está construindo fábrica totalmente automatizada na China

O CEO da Xiaomi, Lei Jun , disse na conferência de imprensa "Cloud Interview", durante o lançamento do Xiaomi Mi 10 , nesta quinta-feira (13), que...


Imagem de Capa

Olhar Digital

O CEO da Xiaomi, Lei Jun , disse na conferência de imprensa "Cloud Interview", durante o lançamento do Xiaomi Mi 10 , nesta quinta-feira (13), que a primeira fase da fábrica experimental de celulares da companhia chinesa em Yizhuang está concluída. Segundo ele, "o grau de automação é muito alto". Lei Jun também afirmou que a Xiaomi já está construindo a próxima geração de fábricas automatizadas, dispensando completamente os trabalhadores humanos.

"Todos também sabem que nossa fábrica experimental está pronta para ser inaugurada. No entanto, a situação epidêmica está desacelerando, mas nosso projeto experimental é altamente automático", contou o presidente da Xiaomi .

De acordo com Lei Jun , esse é o futuro da fabricação de smartphones. "A primeira fase em Yizhuang está concluída, estamos construindo a próxima geração de fábricas totalmente automatizada", afirmou o CEO .

Reprodução

Segundo relatos, a nova fábrica usará tecnologias como linhas de produção automatizadas e rede 5G para aumentar significativamente a eficiência da produção. A instalação fabricará automaticamente 60 smartphones por minuto , o que representa um aumento de mais de 60% em relação à produção em fábricas tradicionais.

No entanto, uma declaração oficial da Xiaomi diz que a planta de Yizhuang é apenas uma "planta de teste". Isso quer dizer que ainda não está pronta para a produção em massa de telefones celulares. 

Lei Jun ainda explicou que a situação da epidemia de coronavírus na China não afetou a capacidade de produção do Xiaomi Mi 10 . Contudo, a fábrica está fechada no momento, para evitar mais contaminações.

Embora a continuidade do trabalho esteja interrompida, a instalação de Yizhuang pode significar um grande avanço para as intenções da Xiaomi . Ainda é incerto como essa fábrica funcionaria, mas um processo totalmente automatizado poderia representar uma revolução nas montadoras de dispositivos eletrônicos e, ao mesmo tempo, uma revolta da população substituída pelas máquinas.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz