Tecnologia /

Sábado, 07 de Setembro de 2019, 11h:30

A | A | A

Briga! Apple acusa Google de criar pânico ao divulgar falha no iOS; entenda

arrow-options Reprodução/Apple Apple acusa Google de criar pânico ao divulgar falha no iOS A Apple postou em seu site um comunicado esclarecendo declarações...


Imagem de Capa

Olhar Digital

apple arrow-options
Reprodução/Apple
Apple acusa Google de criar pânico ao divulgar falha no iOS

A Apple postou em seu site um comunicado esclarecendo declarações recentes do Google sobre uma falha de segurança que teria permitido a malfeitores monitorar a atividade de usuários do iPhone .

Leia também: Ansioso pelo 5G? Veja as novidades que já estão em teste no Brasil

De acordo com a empresa, o post do Google cria a falsa impressão de um 'ataque em massa' para monitorar a atividade privada de populações inteiras em tempo real', o que 'nunca foi o caso'.

Segundo o Google, hackers estavam explorando falhas no iOS para infectar sites com conteúdo relacionado à etnia Uighur , uma minoria da população chinesa que está sofrendo repressão pelo governo do país. A idéia seria, através dos sites, infectar os smartphones dos usuários e monitorar suas atividades. De acordo com a empresa, o ataque vinha acontecendo 'há dois anos'.

Mas segundo a Apple, evidências apontam que os ataques ficaram no ar por um breve período de tempo, e não por 'dois anos'. Além disso a falha teria sido corrigida em fevereiro, menos de 10 dias após o Google reportá-la à Apple. A empresa afirma que, na verdade, ela já estava sendo corrigidas quando o Google as reportou.

Leia também: Seguindo os passos do Instagram, Facebook pode parar de exibir likes na rede

Segundo a Apple, 'a segurança é uma jornada sem fim, e nossos consumidores podem ter confiança de que estamos trabalhando a favor deles'. Recentemente, a empresa lançou uma atualização de emergência para o iOS fechando uma falha que permitia o Jailbreak de iPhones, mas que também poderia servir para que malfeitores infectassem um aparelho com código malicioso.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.