Política Nacional /

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 12h:30

A | A | A

FHC chama Bolsonaro de “tosco”, diz que nunca o viu na vida e que “nem deseja”

arrow-options Reprodução/TV Globo FHC Em entrevista à revista Veja, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falou sobre o presidente Jair Bolsonaro...


Imagem de Capa
homem de terno e gravata arrow-options
Reprodução/TV Globo
FHC

Em entrevista à revista Veja, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falou sobre o presidente Jair Bolsonaro , sobre ex-presidentes da república e até mesmo sobre as possibilidades do apresentador Luciano Huck se tornar o novo rosto da direita no Brasil.

Segundo FHC , quando Bolsonaro era deputado federal ele era visto com preocupação por militares e tinha presença apenas na política corporativista. “Eu nunca o vi na vida, nem desejo”, afirmou.

A ascensão de Bolsonaro é creditada pelo ex-presidente à quantidade de negativas que ele afirmou durante campanha, contra corrupção, contra Lula e contra o crime organizado. "Quem votou no Bolsonaro votou com um pouco de medo", afirmou.

Leia também: FHC diz que Moro errou ao aceitar ministério: "não tem característica de líder"

FHC disse, ainda, que em comparação com Jair Bolsonaro, o ex-presidente Lula é um conservador que “não quebra instituições”. Já Dilma Rousseff, para o tucano, também não quebrava as instituições “mas era incompetente”.

Questionado sobre o flerte do apresentador Luciano Huck com a política, FHC foi categórico e lembrou que Huck precisa decidir se quer ser parte do entretenimento ou da política brasileira. “Celebridade recebe aplauso, líder político, dependendo do caso, recebe pedrada”, disse.


0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz