26 de Abril de2024


Área Restrita

Política MT Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021, 11:08 - A | A

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021, 11h:08 - A | A

Política MT

Prefeito recebe visita de atletas e reitera fomento ao esporte paralímpico

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu na tarde desta quarta-feira (15) a visita de  dois grandes atletas paralímpicos na categoria de...

Prefeitura de Cuiabá MT

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu na tarde desta quarta-feira (15) a visita de  dois grandes atletas paralímpicos na categoria de “Goalboll”, sendo esse um esporte criado exclusivamente para pessoas com deficiência visual. Romário Marques, 36 anos, medalhista de ouro na Paraolimpíadas de Tóquio 2020  e a atleta  Ana Carolina Duarte, 32 anos, que perdeu a visão aos 12 anos, em decorrência de uma operação a que foi submetida para a retirada de um tumor cerebral, visitaram o Palácio Alencastro. 

Ambos vieram para Cuiabá para fortalecer as práticas desportivas. “É motivo de orgulho abrigar na capital esses grandes atletas que podem ser considerados como verdadeiros artistas. A inclusão social é uma das marcas da nossa gestão, voltada para a humanização dos serviços a fim de oferecer melhores condições e qualidade de vida à população cuiabana. Trabalhamos diuturnamente para alcançar esses objetivos”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro. 

O encontro foi organizado pelo secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva- Rubinho da Guia que trabalha sempre em busca da efetivação de políticas públicas voltadas as pessoas com algum tipo de deficiência. “Me sinto honrado por recepcionar esses dois grandes símbolos do “Goalbol” que mesmo diante das dificuldades não desistiram e já estão colhendo os louros. Esses exemplos devem servir de incentivo para às pessoas com deficiência visual, que é impossível praticar algum tipo de esporte. Eles provaram que é possível e vale a pena”, declarou o secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva. 

Honrado com tamanha receptividade do prefeito Emanuel Pinheiro e secretários, Romário Marques reafirmou a vontade de fazer a diferença e de fomentar novos desportistas para representar Mato Grosso em todo o país. “Já são mais de dezesseis anos de luta e muitos desafios. Acredito que essa vasta experiência vai servir para muitos que se sentem incapazes e desmotivados em fazer algo diferente pelo Brasil”, afirmou o atleta Romário. 

Já Carol, como é conhecida nas quadras, asseverou a fala do companheiro de esporte. “Após essa visita junto ao prefeito Emanuel Pinheiro nós temos a certeza que teremos todo apoio necessário para dar continuidade, como também abrir novos trabalhos e novas equipes de Goalbolls”, destacou ela. 

A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob, hipotecou o apoio do Município.  “Assumi a pasta com uma determinação do nosso prefeito Emanuel Pinheiro em elaborar projetos esportivos para as pessoas com deficiência. Vou precisar e muito do apoio deles. Nós entendemos das logísticas, mas somente eles que vivenciam as práticas sabem o que realmente precisa”, informou a secretária Carlina, 

“Quero aqui deixar registrada essa parceria. Do que vocês precisarem do poder público municipal, podem contar. Estamos abertos para ajudar no que necessário for”, finalizou.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]