26 de Abril de2024


Área Restrita

Polícia Federal Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021, 14:10 - A | A

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021, 14h:10 - A | A

Policial

Polícia Federal reprime invasão de terras no Amapá

Macapá/AP – Na manhã desta sexta-feira, 26/2, a Polícia Federal, em ação que contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente...

Polícia Federal

Macapá/AP – Na manhã desta sexta-feira, 26/2, a Polícia Federal, em ação que contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), deflagrou a operação Retomada*. O objetivo é cumprir determinação judicial para remoção de pessoas em um assentamento ilegal dentro de área de preservação permanente.

O local fica no entorno da Rodovia AP 070, na capital do estado do Amapá. Ao todo, 15 policiais federais participaram da operação que, além de remover as pessoas ali instaladas irregularmente, ainda cumpriu dois mandados de busca e apreensão. Os trabalhos realizados hoje tiveram início a partir de denúncias feitas aos órgãos de fiscalização.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Os envolvidos podem responder pelos crimes de invasão de terras públicas e de destruir ou danificar floresta nativa com proteção e conservação previstas em lei. A pena somada para esses delitos pode chegar a quatro anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

Instagram: policiafederalamapa

 [email protected]

www.pf.gov.br

 (96) 3213-7500

***Retomada refere-se ao ato da deflagração da operação policial para repelir a ocupação ilegal.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]