propaganda

Policial /

Quarta-feira, 21 de Julho de 2021, 11h:34

A | A | A

Polícia Federal e Receita Federal combatem o descaminho de produtos eletrônicos no Planalto Catarinense

Lages/SC – A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, cumpriu nesta data (21/7) dois mandados de busca e apreensão com o objetivo de...


Imagem de Capa
Polícia Federal

Lages/SC – A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, cumpriu nesta data (21/7) dois mandados de busca e apreensão com o objetivo de combater a prática do crime de descaminho na cidade de Lages/SC.

A investigação teve início em fevereiro de 2021, após a apresentação de denúncia pela população local acerca da existência de comerciantes que estariam expandindo seus negócios em plena pandemia às custas da importação clandestina e do não pagamento de tributos na venda de aparelhos eletrônicos, como drones e telefones celulares, dentre outros.

Os suspeitos ainda estariam utilizando as redes sociais para a venda irregular dessas mercadorias obtidas de forma ilícita.

As medidas judiciais cumpridas nesta data buscam a apreensão de produtos de origem estrangeira internalizados no país sem o pagamento dos tributos devidos ou a realização do regular desembaraço aduaneiro.

Os investigados poderão ser indiciados pela prática do crime de descaminho, cuja pena máxima pode chegar a 4 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Lages/SC

gab.lge.sc@pf.gov.br

Contato: (49) 3251-6200

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a redução de vereadores em Primavera do Leste?
Sim
Não, prefiro a redução do duodécimo
Não tenho opinião formada sobre o assunto