26 de Abril de2024


Área Restrita

Polícia Federal Segunda-feira, 01 de Agosto de 2022, 11:20 - A | A

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2022, 11h:20 - A | A

Policial

PF realiza fiscalização de combate a crimes ambientais no Parque Nacional de Brasília

Tanto o responsável pela construção quanto o responsável pela operação de comércio foram autuados por meio de multa simples, no valor de R$ 5 mil cada

Polícia Federal

 

Brasília/DF - A Polícia Federal, em conjunto com o ICMBio e o Batalhão Ambiental da PMDF, realizou na sexta-feira (29/7) uma operação de fiscalização no interior do Parque Nacional de Brasília, na região denominada Núcleo Rural Boa Esperança II. A localidade é acometida por fortes pressões por parcelamento irregular do solo e construções de alvenaria, que têm se intensificado nos últimos quatro meses.

Nesta primeira fase, os alvos foram: um galpão construído em meados de maio de 2022 e já operando como comércio de material de construção. Tanto o responsável pela construção quanto o responsável pela operação de comércio foram autuados por meio de multa simples, no valor de R$ 5 mil cada, a atividade foi embargada, bem como houve a indicação de demolição e o embargo da atividade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Durante a operação, foram identificados mais três alvos e os responsáveis já estão sendo identificados pelo envolvimento nas atividades de parcelamento irregular de uma chácara e mais três sub parcelamentos, sendo que em um destes, foi instalado uma estrutura para cortes de pedras e a construção de uma casa em fase de acabamento.

Os envolvidos responderão pelos crimes de invasão de área pública e dano em Unidade de Conservação – UC, cujas penas variam de 1 a 5 anos de prisão.

A operação é fruto da parceria entre os órgãos envolvidos e outras ações devem ser realizadas até o final do ano.

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal

[email protected] | www.pf.gov.br

(61) 2024-7557

Fonte: Polícia Federal

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]