26 de Abril de2024


Área Restrita

Polícia Federal Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019, 19:30 - A | A

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019, 19h:30 - A | A

Polícia Federal

PF apreende mais de 20 kg de cocaína no Aeroporto de SP

Guarulhos/SP – A PF prendeu, entre os dias 4 e 5/12, no Aeroporto Internacional de São Paulo, quatro passageiros de voos internacionais com droga...

Guarulhos/SP – A PF prendeu, entre os dias 4 e 5/12, no Aeroporto Internacional de São Paulo, quatro passageiros de voos internacionais com droga oculta em fundos falsos localizados em suas malas de viagem.

Na quarta-feira (4), policiais federais que fiscalizavam os passageiros de voo para Lisboa, em Portugal, selecionaram um homem, que realizava os procedimentos migratórios, e o entrevistaram. O passageiro, um brasileiro, de 20 anos, levantou suspeitas dos policiais e teve a mala que ele havia despachado restituída para que fosse revistada. Conduzido à delegacia, na presença de testemunhas, sua mala foi periciada, momento em que mais de 4 kg de cocaína foram encontrados em fundos falsos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Em outra ação, nesta quinta-feira (5), junto ao check-in de voo para a Etiópia, os policiais desconfiaram de três pessoas que aparentemente viajariam juntas. Na abordagem, os passageiros disseram que não se conheciam e que viajavam separadamente, mas, ao se analisar seus documentos, foram encontrados indícios que evidenciavam ligação entre eles. Os passageiros, uma brasileira e dois bolivianos, de 33, 48 e 52 anos, foram conduzidos à delegacia para passarem por busca pessoal e revista em seus pertences. Nas duas malas da brasileira, que tinha como destino final o Zimbabue, foram encontrados, em fundos falsos da mala e dentro de jaquetas, 8 kg de cocaína e, ocultos da mesma forma, havia mais 4 kg da mesma droga nas malas de cada um dos bolivianos.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]