Assessoria | PJC-MT
O suspeito Rafael Moraes Dias, de 29 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, em apoio a investigação da Polícia Civil de Primavera do Leste, por coautoria da feminicídio da companheira, Thais Mara dos Santos Gomes, 23 anos, ocorrido no dia 3 de julho deste ano, no bairro Castelândia. A mãe dele, Marta Moraes Alves, de 50 anos, e o seu padrasto, Daniel Cirilo, foram presos em flagrante na ocasião pelo crime de feminicídio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
O delegado Pablo Borges Rigo, informou que a prisão foi pedida pela promotoria, após a Polícia Civil encaminhar laudo da perícia realizada pela Politec, que apontou material genético (sangue) na faca encontrada cravada no peito da vítima, que foi assassinada com cerca de 30 facadas.
Com a prisão, passamos a fazer monitoramento. Tínhamos informações de que ele estava em Goiás e ontem estaria de passagem por Primavera do Leste, já que é caminhoneiro. Passamos a placa do caminhão para a PRF e deslocamos uma equipe até o Posto. Quando chegamos a PRF já tinha conseguido fazer a abordagem, disse o delegado.
O delegado informou que o suspeito, marido da vítima, negou sua participação no crime. A Polícia Civil, a pedido da Promotoria, questionou a ele se poderia ceder material genético para exame de DNA de confronto material da filha, já que um dos pontos relacionado à morte seria desentendimento entre a sogra e a nora, que desconfiava que a criança não fosse filha biológica de seu filho, Rafael Moraes Dias.
Veja mais
Polícia Civil prende sogros por suspeita de autoria da morte de nora em Primavera do Leste