Assessoria | PJC-MT
Uma operação com objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar, deflagrada na quinta-feira (28.02), pela Polícia Judiciária Civil de Juína (735 km a Noroeste), resultou na prisão de homem apontado como autor de uma tentativa de homicídio ocorrida na cidade há poucos dias.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Segundo as investigações, Jeferson Aparecido dos Santos, 27, conhecido como “Jefinho”, tem envolvimento com o tráfico de drogas no município e junto a um comparsa, teria efetuado quatro disparos de arma de fogo contra a vítima. Ele estava com a ordem de prisão preventiva decretada em razão do crime.
Os mandados de busca e apreensão domiciliar foram representados pelo delegado, Marco Bortolotto Remuzzi, com objetivo de reprimir a criminalidade no município, especialmente o comércio ilícito de entorpecentes e homicídios.
Em um dos alvos, os investigadores da Delegacia de Juína localizaram o suspeito Jeferson que teve o mandado de prisão preventiva cumprido por participação na tentativa de homicido contra U.F.S.. Na ocasião, Jeferson e um comparsa efetuaram quatro disparos de arma de fogo contra a vítima, que mesmo atingida no pé, conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar.
Segundo o delegado, Marco Remuzzi, o suspeito também foi vítima de tentativa de homicídio, e possivelmente os crimes estão relacionados a atuação com o tráfico de drogas. “No dia 06 de fevereiro, uma pessoa efetuou 17 disparos contra Jefinho em frente a sua residência, indicando um possível acerto de contas ou disputa pelo ponto de venda de drogas", disse o delegado.
Durante cumprimento de mandado em outra residência, os policiais apreenderam 13 porções de entorpecentes, além de produtos de origem duvidosa, como um notebook e pistolas de vacinação.